UnidasFarma e Drogarias Brasileiras são novas associadas da Febrafar

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) realizou na manhã da quarta-feira (19) a Assembleia e Reunião Virtual de Associados. Durante a Assembleia foram aceitas as participações de duas novas redes de farmácia entre as associadas: a UnidasFarma e o GRUPO A+ (Drogarias Brasileiras).

“As adesões dessas redes foram realizadas depois de todo um trabalho prévio de avaliação e análise, vendo se existia a contabilidade destas com os propósitos da Febrafar. Além disso, contamos com a aprovação das demais redes. Assim, sabemos que essas empresas chegam para somar ao trabalho realizado”, explica o diretor geral da Febrafar José Abud Neto.

Sobre as redes

A rede UnidasFarma possui atualmente 19 lojas e tem sede no Rio de Janeiro. Segundo o presidente da rede, Paulo Salgueiro: “Pertencer a Febrafar era um sonho, principalmente por sermos a primeira rede de associativismo do estado e com abrangência na região norte e noroeste do Rio. Esse novo passo é de fundamental importância, comprovando que estamos cada vez mais empenhados no crescimento e desenvolvimento das lojas. Seremos um parceiro forte para o crescimento do associativismo”.

Já o Grupo A+ também é do Rio de Janeiro e atua na gestão de empresas, dentre as quais as Drogarias Brasileiras, que já conta com 52 lojas. “Atualmente atuamos com muita força em lojas próprias, mas estamos também em um intenso processo de expansão. Hoje são muitos os desafios e contamos com uma sede no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Participar da Febrafar para nós é fundamental, pois vamos sempre buscar a melhor maneira de crescer com sustentabilidade”, explica o CEO e fundador da empresa Marcos Vinicios Ribeiro.

Além dessas adesões, outros importantes pontos também foram deliberados durante a Assembleia, principalmente relacionados às ferramentas utilizadas pelas redes associadas. Entretanto, todas as propostas apresentadas foram aprovadas pela totalidade dos participantes.

Reunião Virtual dos Associados

Na sequência teve início a Reunião Virtual dos Associados, durante o qual se deu um importante bate-papo sobre temas atuais do mercado. O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, aproveito para confirmar o cancelamento do Encontro Febrafar, que estava programado para setembro.

“Foi preciso tomar essa decisão de maneira antecipada e o cenário atual não nos dá segurança para confirmar um evento presencial. Assim, optamos pelo cancelamento para a segurança dos participantes”, explicou Tamáscia. Ele também falou sobre uma nova ferramenta que será lançada nos próximos meses, o Órion. Essa novidade promete revolucionar a comunicação com os associados.

O presidente da Febrafar também aproveitou a oportunidade para falar sobre assuntos muitos importantes para o associativismo farmacêutico, dentre eles se destacou a necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Telemedicina, Logística Reversa, a decisão do STF a respeito do ICMS e notícias recentes veiculadas sobre o mercado farmacêutico.