Redes da Febrafar se unem à parceria entre Profarma e UNICEF, em nome da solidariedade

A Profarma firmou uma parceria, desde o ano passado, com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, a fim de contribuir para um futuro mais justo das crianças em condições de vulnerabilidade no Brasil. Agora, compartilha essa parceria de solidariedade com seus clientes, inclusive, as redes associadas à Febrafar.

Assim, ao finalizarem as compras pelos canais de venda da Profarma, as farmácias também podem doar para o UNICEF. E com seu gesto, passam a ser mencionadas em alguns veículos de comunicação do UNICEF, como newsletter e site.

Essa ação conjunta se torna ainda mais relevante neste momento de proliferação da Covid-19 no país. Todo o valor arrecadado no período da será destinado à compra e distribuição de itens de higiene e saúde para crianças e famílias brasileiras. Em um mês, já foram arrecadados mais de 25 mil reais, com a participação de mais de 1.600 clientes.

Vamos todos, juntos – Profarma, UNICEF e Febrafar – contra o coronavírus!

A UNICEF no Brasil

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. O UNICEF participou das grandes campanhas de imunização e aleitamento materno; da mobilização que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente; do movimento pelo acesso universal à educação; dos programas de enfrentamento ao trabalho infantil; entre outros grandes avanços para a garantia dos direitos de meninas e meninos brasileiros.

Nas últimas décadas, o Brasil promoveu um forte processo de inclusão de crianças e adolescentes nas políticas públicas. Entretanto, uma significativa parcela da população continua excluída. Por isso, em seu programa de cooperação com o governo brasileiro para o período de 2017 a 2021, o UNICEF concentra seus esforços nas meninas e meninos mais vulneráveis e excluídos, com foco especial nas crianças e nos adolescentes que são vítimas de formas extremas de violência.

Essas crianças e esses adolescentes em situação de maior vulnerabilidade estão espalhados por todo o Brasil, mas se concentram mais na Amazônia, no Semiárido e nos grandes centros urbanos. Por meio do Selo UNICEF, o UNICEF fomenta compromissos para a garantia dos direitos de crianças e de adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal brasileira. Nas grandes cidades, o UNICEF atua com foco na redução das desigualdades intramunicipais, por meio da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU).