Teuto cria projeto para preservar saúde mental dos colaboradores

Em um mercado cada vez mais competitivo de negócios e profissionais, o acúmulo de pressões aumenta. Manter uma carreira estável hoje é, muitas vezes, sinônimo de estresse, ansiedade e outros tipos de sofrimentos mentais, tornando a saúde mental no ambiente de trabalho ainda mais importante.

Segundo dados da OMS, em 2020 os transtornos mentais e comportamentais estiveram entre as principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo. Os casos leves causam em média perda de quatro dias de trabalho/ano e os graves cerca de 200 dias de trabalho/ano.

Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas sofrem, ao redor do mundo, com a depressão, sendo esta a principal causa de incapacidade laboral. Mais de 260 milhões vivem com transtornos de ansiedade e muitas destas pessoas vivem com ambos os transtornos.

Pensando nisso, o Laboratório Teuto criou para os seus colaboradores o projeto ‘Teuto Cuida’, em parceria com a Vittude, uma plataforma que conecta pessoas com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas.  O objetivo da ação é oferecer um ambiente que promove saúde mental, bem-estar e qualidade de vida entre os funcionários da companhia e seus dependentes legais.

Segundo o médico responsável pela empresa, Dr. Nirley Arataque, esse é um momento importante para voltar as atenções para a saúde mental. “Com a pandemia, a incerteza e inseguranças se tornam mais frequentes, e no ambiente de trabalho não seria diferente. Por isso, pensamos em um projeto que beneficiasse os nossos colaboradores. Fechamos, inicialmente, por 12 meses com a empresa Vittude, especialista em saúde mental corporativa, um programa de saúde mental. Nossos funcionários conseguem acessar gratuitamente e fazer uma pré-avaliação. Com isso, eles são direcionados para as abordagens específicas e ainda ganham um desconto de 40% no tratamento”, explica o médico.

Além dos colaboradores, os dependentes também conseguem ter acesso à plataforma com o mesmo desconto. “Abrimos esse benefício para toda a família, pois muito da nossa saúde mental está ligada ao nosso convívio diário. Cônjuges e filhos conseguem fazer o mesmo tratamento com qualidade. Esse é o nosso objetivo, melhorar a saúde mental e qualidade de vida da Família Teuto e da sociedade”, finaliza Dr. Nirley.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.