30 de setembro de 2020

Rede StyloFarma investe em mudanças na rede – Guia da Farmácia

A rede StyloFarma já conta com 84 unidades, distribuídas em 38 municípios do estado de Santa Catarina. A rede, que nasceu em 2008, tem o objetivo de abrir mais 15 unidades ainda este ano, também no estado de Santa Catarina e planeja expandir para os estados vizinhos em 2021.

“O mercado farmacêutico é bastante competitivo, porém ainda possui muitas oportunidades de expansão aonde nosso modelo de negócios poderá ser um grande aliado para a farmácia independente. A Rede Stylofarma detém diferencias competitivos e uma estrutura pronta para atender em todo o território nacional, amparada por uma gama de ferramentas de gestão e inteligência de mercado, além de uma equipe qualificada para transformar uma farmácia em um negócio rentável e competitivo”, pontuou o diretor comercial e operacional da StyloFarma, Stefan Henrique Passold.

A rede já oferece o serviço de entregas em algumas lojas. “Com as mudanças de comportamento, restrições de procedimentos de segurança regrados pelos decretos de combate a pandemia do Covid-19, o serviço de entrega tornou-se um recurso imprescindível para que as farmácias da Rede StyloFarma consigam suprir as necessidades atuais do cliente final”, contou o executivo.

Cuidados com o novo coronavírus

A pandemia também trouxe outras mudanças para a rede. “Através da criação de um comitê de gerenciamento de crise, iniciamos um plano de ações emergenciais, afim de proporcionar às unidades Stylofarma e seus colaboradores a segurança necessária. A equipe desenvolveu e distribuiu uma série de materiais orientativos, como cartilhas e vídeo de treinamento, abrangendo procedimentos de combate a Covid-19 e cuidados básicos para reduzir as chances de contaminação dos colaboradores, bem como procedimentos para recebimento das mercadorias, dispensação dos produtos para o cliente final, gestão financeira, serviço de delivery e ações orientativas e preventivas nas mídias sócias da rede”, contou Passold.

A rede StyloFarma acredita no potencial dos serviços farmacêuticos e das farmácias clínicas. “Acreditamos que é uma tendência do mercado, pois alguns indicadores conduzem a essa realidade, com o envelhecimento da população e o sistema de saúde precário vigente no País. Entendemos que ainda é necessário muito treinamento, qualificação e conscientização das drogarias, além de uma mudança de cultura dos clientes, que não estão acostumados a pagar por esse tipo de serviço”, afirmou o diretor comercial e operacional da rede.

Mudanças e modernizações da rede StyloFarma

A rede StyloFarma alterou recentemente a sua identidade visual, usando o apelo conceitual da tendência de mercado por produtos mais naturais e de cuidados com a saúde. “A tendência tem tido um crescimento tímido, mas já reflete positivamente no resultado das farmácias e precisa ser melhor explorada em nossas unidades. Por isso, estamos investindo nesse mix de produtos, principalmente nas linhas de tratamento dermatológicos, vitaminas e suplementos. Espaços diferenciados para Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) e para destaque destas linhas nos ajudam a aguçar a percepção do consumidor final”, contou Passold.

A rede também está investindo nas mídias digitais e sociais, em um novo site, responsivo e com técnicas avançadas de UX design voltado a experiência do usuário, um aplicativo para facilitar o acesso a informação, bem com em gerar interação e gestão de relacionamento com o cliente, além de investimentos em um sistema de gestão de dados e inteligência de mercado.

 Por VICTORIA NASCIMENTO – Guia da Farmácia

Compartilhar via: