Rio de Janeiro, Espírito Santos e estados do Centro Oeste participam de Reunião Regional

O Reunião Regional – Estratégias e Negócios do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Centro Oeste da Febrafar aconteceu nos dias 12 e 13 de março, iniciando essa série de encontros que se tornou um dos principais da Federação e que permite às redes dessas regiões uma análise mais aprofundada do mercado e uma aproximação dessas com os sócios honorários.

“Esses eventos tiveram grandes resultados em 2018, por isso estamos replicando esse ano e aperfeiçoando, é interessante que possamos apresentar oportunidades de conhecimento e negociação de forma diferenciada e assertiva, em nossa sede em São Paulo. E os resultados desse primeiro encontro regional já demonstra o acerto”, explica José Abud Neto, diretor operacional da Febrafar.

Participaram da reunião regional treze redes: Cityfarma, Rede MinasFarma, Nova Rede Drogarias, Drogarias Legítima, Drogarias Conceito, Drogaria Atual, Drogarias Viva Mais, Drogarias FarMelhor, Farma & Farma, Rede Inova Drogarias, Rede Farmes, Drogarias Nossa Rede e Drogarias Ultra Popular.

Durante a apresentação de Abud Neto foram evidenciados os resultados das redes, mostrando que a utilização dos produtos disponibilizadas pela Febrafar impulsiona os resultados. Entretanto, ainda se observa uma necessidade de crescimento na adesão aos produtos (PEC, PAI, PGC, SIC, SIG, ACODE, ACODE XML e WEBINAR IFEPEC).

Porém, ponto fundamental foi a observância de que, por mais que ainda se tenha um amplo campo para crescimento, as redes ligadas a Febrafar crescem muito acima do mercado. Enquanto no ano passado de farmácias de todo país cresceu 11,8% em relação ao ano anterior, as lojas ligadas a Febrafar cresceram 19,1%.

Dos estados analisados, as redes da Febrafar do Rio de Janeiro cresceram 20%, no Espírito Santo 25,5%, em Goiás 28,6%, no Mato Grosso 41,3% e no Mato Grosso do Sul, 25,7%. Apresentando todos um crescimento acima da média do mercado e da Febrafar.

A apresentação dos números ocorreu na parte da manhã do dia 12, já no período da tarde desse dia e no dia 13 foi a vez das redes se reunirem com sócios honorários da Febrafar, na busca dos melhores negócios.