05 de março de 2020

Encontro Regional Nordeste movimenta Febrafar

O Encontro Regional Febrafar Nordeste, que aconteceu nos últimos dias 3, 4 e 5 de março, reuniu as redes da federação da região para debater números e resultados no último ano além de proporcionar ótimas oportunidades de negociações para os participantes.

O evento teve início no dia 8 horas de manhã, com o diretor geral da Febrafar José Abud Neto apresentando os números referentes ao mercado e às redes do Nordeste (Liga Farma, Farma e Farma,  RM Farma, Farmelhor, Coopefarma, Rede Boa Farma, Farmácias Conviva, Farmácias Multmais, UniFarma, Rede Inova, Ultra Popular e Redemais Farma). Por mais que os números fossem bastante positivos, foi um momento em que Abud realizou importantes alertas.

“Como em todas regionais, essa também, foi muito produtiva nas informações de mercado e conhecimento do que representamos e crescemos regionalmente perante os nossos concorrentes. Vemos os crescimentos das redes, mas também observamos que esses poderiam ser bem maiores, o caminho para isso seria simplesmente um maior envolvimento e incentivo para que as lojas utilizem as ferramentas que fornecemos, pois nos números podemos observar que quando isso ocorre a rede ganha consideravelmente em resultados”, explicou.

Números que impressionam

Em relação aos números, segundo os dados da IQVIA, nos 12 meses de 2019, comparado com o mesmo recorte do ano anterior, o mercado farmacêutico do Nordeste no total cresceu 7,79%, já as lojas da Febrafar na região cresceram 15,37% e os concorrentes cresceram 6,35. Deixando claro que as lojas da federação impulsionam os números para cima.

Um dos fatores apontados para tal crescimento foi principalmente a melhoria da gestão, que proporciona que as lojas tenha diferenciais competitivos. “Por mais que gostemos dos resultamos, é certo que esses poderiam ser muito maiores com uma maior adesão das redes e suas lojas às nossas ferramentas de gestão, como o PAI e PEC”, ressaltou Neto.

Encontro de Negócios

Após a realização das apresentações, foi a vez da realização de rodadas de negócios. Na qual as redes tiveram uma importante oportunidade de se aproximar ainda mais das indústrias proporcionando as melhores condições de negócios para as lojas associadas as redes.

“Neste ano tivemos uma importante novidade, pois aumentamos o evento em mais meio dia, dando a possibilidade das redes conversarem com as distribuidoras. Após o evento, conversamos com tods e, para nossa felicidade, todos foram unânimes em afirmar que gostaram do formato do Encontro, assim só temos que comemorar o empenho de todos em mais uma vez buscar impulsionar esse importante mercado”, finalizou a diretora comercial da Febrafar Karen Corridoni.

Compartilhar via: