Rede Ultra Popular inaugura sua farmácia de número 600

A Rede de Drogarias Ultra Popular atingirá a expressiva marca de 600 farmácias em todo o país, no próximo dia 21 de janeiro, com a inauguração da primeira Ultra Popular em Teresina, Piauí. A loja terá 107 m² de área de venda e está localizada na Rua Coelho de Resende nº 310, no centro da capital.

A abertura comprova o sucesso do negócio apresentando pela Ultra Popular, que prioriza uma gestão qualificada e preços populares. O modelo obtém grande aderência em praticamente todo o país e vasto projeto de crescimento. Em apenas seis anos de mercado a rede já está presente em 21 estados, além do Distrito Federal.

O modelo da Ultra Popular é de associativismo, que dá grande suporte para os novos empresários, como é o caso da proprietária da loja, Natália Santos de Araújo. “Já possuía outras lojas no interior do estado do Piauí e, para entrar na capital Teresina, achei importante me associar a algum agrupamento. Assim, em uma reportagem, conheci a Ultra Popular e observei que eles tinham ideias muito próximas às minhas. Hoje estou bastante confiante no sucesso dessa loja, graças a todo o suporte que obtive”, afirma.

Esse apoio se deve ao fato das farmácias da Rede Ultra Popular serem administradas pela Farmarcas, que possui ampla expertise de estudo de oportunidades de mercado. As aberturas de lojas não são feitas de qualquer forma, há uma preocupação com a localidade da loja e com a capacidade do futuro gestor em se adequar às características da rede.

De acordo com Paulo Costa, Diretor Geral da Farmarcas, a abertura dessa unidade da Ultra Popular será uma oportunidade para que a população do Piauí tenha acesso a um novo modelo de farmácia, que cresce rapidamente no país. Entre os diferenciais estão os preços bem abaixo dos praticados no mercado graças ao pioneirismo e à inovação na criação de uma associação com modelo exclusivo.

“Essa inauguração é um marco na expansão da rede e é a prova do acerto estratégico do modelo de negócios proposto pela Farmarcas. Temos um crescimento muito intenso no número de lojas – foram mais de 100 no último ano. Mas isso não nos permite descuidos, portanto estamos constantemente analisando nossas ações e estratégias”, conta o diretor.

Estrutura diferenciada

A estrutura de atendimento formatada pela Ultra Popular possibilita que as lojas apresentem programas especiais de descontos para seus clientes em um ambiente minuciosamente planejado para a melhor recepção e conforto dos consumidores. Para poder ter um custo mais em conta, a rede utiliza o modelo de associativismo.

“Por meio do modelo associativista há a unificação dos associados em torno de um forte sentimento de unidade corporativa, ao mesmo tempo em que se recupera a satisfação e a motivação, criando um espírito de segurança de pertencer a um grupo vencedor”, conta o diretor geral da Farmarcas.