Rede Inova é uma das melhores empresas para trabalhar

A preocupação da Rede Inova Drogarias, associada à Febrafar, em proporcionar um ambiente saudável de trabalho para seus colaboradores, valorizando as pessoas e seus objetivos, acabou de ser reconhecida com a obtenção do selo da Great Place to Work (ou Melhores Empresas Para Trabalhar).

Esse selo foi obtido a partir de uma avaliação realizada por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avalia a experiência dos colaboradores levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. A Inova tem hoje 56 colaboradores.

“O processo para obtenção do selo foi simples, sendo que muito do que precisávamos para a certificação já existia em nossa cultura. Mas confesso que eu, e a equipe de gestores, principalmente Lidiane Braga, Érika Nahass, Ricardo Oliveira, Fábio e Matheus Marchetti, ficamos durante os 15 dias da pesquisa conversando muito do que podemos ainda melhorar”, explica Alan Fernandes, principal executivo da Rede Inova.

“Acreditamos nas boas práticas em gestão de pessoas, no bem estar e na construção de um ecossistema fértil para inovação e colaboração. Nosso time está conectado com esse propósito.  O selo veio coroar as práticas que já temos e nos ajudará a refinar ainda mais. É um sinal de que estamos no caminho certo”, complementa.

A obtenção do selo tem validade de 12 meses e proporcionará para empresas pontos positivos como: reconhecimento e fortalecimento da marca a nível nacional, atratividade para os melhores talentos, participação nos rankings elegíveis e reconhecimento da cultura e da experiência do colaborador.

“O sentimento de todos de nossa diretoria é de gratidão. Pois, o reconhecimento por parte da equipe para com a empresa é algo notável. Enfim, ficamos felizes, e o mais importante é que não se trata de uma campanha pontual, é o dia a dia da empresa retratado por quem vive ele”, analisa Alan Fernandes.

A empresa tem uma visão muito clara sobre a importância dos colaboradores, acreditando que sem eles não existe Inova. Assim esse é o resultado da continuidade de um processo iniciado a mais de cinco meses com um foco na missão da empresa.

“Não houve tempo fácil, não foram decisões fáceis de tomar, mas houve clareza no processo de retomada da confiança dos colaboradores. Iniciamos com o reposicionamento dos fluxos, a reorganização das pessoas e cargos e até na adoção de tecnologia para facilitar o trabalho. Acredito que fechar o ano com esse certificado é um belo presente de Natal, todos nós estamos felizes pela conquista”, comemora o executivo da Inova

Os planos agora, após o reconhecimento, é a continuidade e melhoria das ações, sendo que a empresa sabe da responsabilidade que é manter um selo dessa relevância. “Vamos trabalhar incansavelmente para manter, mas acredito que não vai ser muito difícil. Aprendemos a trabalhar com o que gostamos de fazer, agora que chegamos aqui, manter será uma tarefa tão boa quanto chegar”, finaliza Alan Fernandes.