22 de novembro de 2017

Rede Farmes completa 20 anos de crescimento e qualidade

A Rede Farmes completou seus 20 anos no mercado farmacêutico com muito a comemorar. Atualmente, as cerca de 100 lojas que compõe a associação estão com resultados bastante superiores diante o mercado nacional. Em relação ao faturamento, a rede cresceu em média 18,5% no período de 12 meses finalizados em agosto de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016, já o mercado nacional cresceu 12,3%.

Para comemorar as vitórias, será realizada uma grande festa no próximo dia 24 de novembro, que reunirá mais de 350 participantes entre representantes das redes e do mercado, no espaço Ilha Shows Eventos. “Estamos muito felizes com o caminho que estamos tomando e que projetam um crescimento ainda maior da rede para os próximos anos. Exemplo é que constantemente estamos aperfeiçoando o conhecimento de gestão de nossos líderes, também apresentamos uma nova layoutização das lojas e estamos otimizando o atendimento aos nossos associados, por meio de anjos”, explica o presidente da Rede, Marcelo Frisso Santos.

Marcelo  Frisso, presidente da Rede Farmes

Marcelo Frisso, presidente da Rede Farmes

A opinião é compartilhada pela gestora da Rede Farmes Michella Zonta. “Temos muito a comemorar, mas também para planejar. Mas, estamos certo de nosso caminho, pois temos uma diretoria muito coesa, o que permite a tomada de decisões bastante assertivas. Exemplo é que hoje já possuímos um software de gestão único para todas as lojas, uma política de convênio que é referência no país e um programa de fidelização de clientes que apresenta ótimos resultados”.

Um dos pontos altos recentes para a Farmes foi a adesão ao Programa de Gestão da Central (PGC), que é um projeto direcionado às redes associadas Febrafar, baseado no compartilhamento de um conceito diferenciado de gestão da central administrativa da rede, visando reestruturar os processos e as políticas de compra e venda, melhorando o resultado financeiro das farmácias associadas.

“Estamos voltando todos os nossos esforços para trazer o associado para mais perto da rede, melhorado a gestão de cada loja, queremos fazer diferença. Além disso estamos com planos de expansão em participação de mercado e número de farmácias”, detalha o presidente.

Frisso se refere ao planejamento de crescimento principalmente para o interior do Estado do Espírito Santo, para o qual já estão sendo feito minuciosos estudos. “Por mais que tenhamos o desejo de aumentar nosso número de lojas , queremos que isso ocorra de forma sustentável, pois queremos crescer com qualidade”, explica Zonta.

Michella Zonta, gestora da Rede

Michella Zonta, gestora da Rede

Sobre a Rede Farmes

A Rede Farmes foi criada em 1997 com o objetivo de agregar lojas com potencial competitivo, visando fixar uma marca no mercado e assim ganhar respaldo junto aos fornecedores, para oferecer aos clientes uma opção atraente de compras de medicamentos.

Além das ferramentas de gestões os associados, a rede possibilita que os associados efetuarem negociações em conjunto, visando obter um melhor preço de compra, para oferecer aos consumidores sempre os preços menores.

Por força de suas parcerias comerciais, a associação oferece um diferencial competitivo às suas associadas, como treinamentos técnicos e comportamentais para lojistas e colaboradores, mídia em rádio, televisão e outdoor´s, desenvolvendo campanha de lembrança de marca e de informação dos descontos que habitualmente oferecemos aos seus clientes.

Ao longo dos anos a Rede Farmes vem passando por processos de maturação, conscientizando seus associados da força que essa união imprime no mercado farmacêutico nacional. Filiada a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias) desde o ano 2002, vem ganhando respaldo dentro desse mercado se transformando num modelo de resultados positivos dentro da Federação.

São justamente esses diferenciais que colocam a Rede Farmes na vanguarda do associativismo, proporcionando aos seus associados condições de permanecerem fortes e alcançarem crescimento num mercado cada dia mais agressivo e sempre mutante.

Compartilhar via: