04 de março de 2016

Rede de Blumenau reforça prestação de serviços aos associados ao se afiliar à FEBRAFAR

Diretores da rede StyloFarma: Leonardo Olinger, Osmar Passold, Rogério A. Rodrigues, Stefan H. Passold

Diretores da rede StyloFarma: Leonardo Olinger, Osmar Passold, Rogério A. Rodrigues, Stefan H. Passold

Publicado 04/03/2016

Em agosto de 2008, sete farmácias do varejo farmacêutico da cidade de Blumenau (SC) se uniram. Juntos, eles queriam se fortalecer no competitivo mercado em que atuavam. Trazendo a ideia de renovar o conceito de rede de farmácias, eles propuseram a integração e o fortalecimento de todas as farmácias franqueadas para conquistar a fidelização dos clientes, sempre visando seu bem-estar. Como resultado, a Rede StyloFarma tem hoje 60 farmácias afiliadas – atuando no litoral e todo o vale do Itajaí no estado de Santa Catarina.

Após oito anos de trabalho, a Rede chegou ao patamar de se associar a FEBRAFAR. “O interesse já existe desde a fundação da Rede StyloFarma, pois sempre acompanhamos o trabalho sério e profissional desempenhado pela entidade. Com o passar dos anos a rede se estruturou, adquiriu ainda mais experiência e notou a necessidade de ferramentas que pudessem aprimorar e profissionalizar ainda mais o atendimento oferecido às farmácias franqueadas”, conta os diretores Leonardo Olinger e Stefan H. Passold.

A diretoria da Rede StyloFarma analisou as ferramentas oferecidas pela FEBRAFAR e identificou que todas serão úteis para aprimorar a prestação de serviços aos franqueados. Em consonância com a Federação, a Rede de Blumenau tem como foco a prestação de serviços, com objetivo de maximizar a resolução das necessidades de maneira ágil.

Para alcançar esta meta, oferecem atualização constante sobre o mercado farmacêutico, prestando consultoria em gestão e tendências de mercado, e fortalecem as farmácias frente a concorrência. “Contamos internamente com setores de convênios, comercial, marketing, financeiro e consultores de farmácias que realizam visitas mensais”, afirmam.

Atuação social

Entre o trabalho diário de fortalecer os franqueados, a Rede StyloFarma também desenvolve ações sociais. Além da participação em campanhas do agasalho e maratona do brinquedo, por exemplo, atuam na preservação do meio ambiente. “Nossas sacolas são oxi-biodegradáveis, o que reduz muito o impacto ambiental, pois levam menos tempo para se decompor”, afirmam Olinger e Passold.

Recentemente a rede lançou o cartão social, que garante o retorno de uma porcentagem das compras para instituições beneficentes ou de saúde da cidade da farmácia onde foi feita a compra.

stylo loja

Loja de Gaspar (SP), filiada a rede StyloFarma

Futuro

Não importa o momento da economia, a Rede StyloFarma procura sempre a inovação sem tirar o pé do chão. “Temos, claro, pretensões de ampliar o número de farmácias, porém, sempre tivemos como prioridade a qualidade de nossas farmácias” ressaltam os diretores.

Eles também lembram que apesar da gestão e planejamento serem indispensáveis no mercado atual, nem só disso vivem as farmácias. Eles ressaltam a importância da integração entre farmácias, fornecedores, prestadores de serviços, pois somente assim existe a troca de informações e aproximação entre eles.

“Com a filiação junto a FEBRAFAR, pretendemos fortalecer ainda mais nossas lojas e então trazer novos empreendedores que tenham como princípio de trabalho a gestão e o crescimento, pois juntos somos mais fortes”, finalizam Olinger e Passold.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

Fotos: StyloFarma

Compartilhar via: