Nota sobre cadastramento no Aqui Tem Farmácia Popular

Não há perspectiva sobre a abertura de cadastramento no Aqui Tem Farmácia Popular, essa pelo menos foi o posicionamento oficial da Equipe Técnica do Programa Farmácia Popular ao ser questionada por informações acerca do processo de aquisição, fusão e incorporação de empresas ao Programa para orientação dos associados.

Veja outras informações sobre o programa

Segundo a nota: “Cumpre informar que, neste momento, o processo de fusão/incorporação no âmbito do Programa “Aqui Tem Farmácia Popular encontra-se suspenso, em virtude do encerramento do contrato com a Caixa Econômica Federal, até então responsável pela prestação de serviços às atividades de cadastramento, credenciamento, conferência e arquivo da documentação, atualização e renovação dos cadastros de estabelecimentos farmacêuticos junto ao PFPB “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Dessa forma, todas as empresas deverão aguardar a liberação do processo de fusão/incorporação no âmbito do Programa Aqui Tem Farmácia Popular para eventual efetivação da solicitação.”

A abertura do cadastramento no Aqui Tem Farmácia Popular vem sendo uma solicitação antiga do mercado e da população, contudo, a última abertura aconteceu em 2017, contudo essa foi limitada a 18 municípios das regiões Norte e Nordeste que possuíam apenas a Rede Própria do Programa. Nestes locais, foram reabertos o credenciamento de novas farmácias e drogarias para complementar a assistência farmacêutica da população. Para as demais localidades a abertura ainda é incerta e está parada a alguns anos.

Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. O Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.



Deixe uma resposta