Novidades na publicidade da Aqui Tem Farmácia Popular

As farmácias e drogarias credenciadas no Programa Farmácia Popular deverão cumprir rigorosamente as normas de publicidade estabelecidas no “Manual de diretrizes para a aplicação em peças publicitárias do Aqui Tem Farmácia Popular” (clique aqui para baixar), conforme PCR nº 05 de 28 de setembro de 2017, SEÇÃO III, ANEXO LXXVII.

OBS: As novas confecções devem ser conforme os modelos disponíveis.

As publicidades em exibição do Aqui Tem Farmácia Popular, se forem reaproveitadas por algum motivo, deverão ter a logomarca coberta pela logomarca atual, obedecendo as dimensões determinadas nos modelos disponibilizados.

Publicidade obrigatória O Adesivo de Credenciamento é a única peça publicitária fornecida pelo Ministério da Saúde e, portanto, não pode ser reproduzida, sob pena de sanção administrativa. Trata-se de um selo antifalsificação, que valida o credenciamento da farmácia no Programa. Além do adesivo, o banner oficial e o cartaz contendo os valores de referência são as demais peças obrigatórias. Estas e as demais peças deverão ser confeccionadas pela própria empresa, respeitando as especificações técnicas contidas no manual, e em conformidade com as artes disponibilizadas a seguir. » Banner obrigatório (clique para baixar)

Instruções para recebimento do adesivo Para obter o adesivo, o estabelecimento credenciado em ambiente de produção (vendas) deverá encaminhar solicitação oficial para o seguinte endereço: Ministério da Saúde – Esplanada dos Ministérios – Bloco G – Sobreloja – CEP 70.058-900 – Brasília/DF. Para ser validada, a solicitação deverá apresentar as seguintes informações:

Razão Social da empresa
CNPJ
Justificativa da solicitação
Endereço atualizado para envio
Quantidade de adesivo – discriminar o(s) CNPJ(s)
Solicitação assinada pelo responsável legal da empresa

Publicidade opcional

O Ministério da Saúde autoriza, ainda, as peças publicitárias a seguir.
Lembrando que o uso da publicidade é exclusivo às farmácias e drogarias em ambiente de produção (vendas).

» Banner institucional
» Adesivo de Balcão
» Adesivo Espelhado
» Adesivo para Vitrine
» Anúncio Meia Página
» Anúncio Página Inteira
» Anúncio Página Dupla
» Flyer
» Display
» Móbile
» MUB
» Outdoor
» Placa de Sinalização

O estabelecimento credenciado está ciente que, conforme PCR nº 05/2017, o uso irregular de qualquer material publicitário será devidamente penalizado, podendo levar até mesmo à desabilitação definitiva do Programa.