Prati-Donaduzzi apresenta seu portfólio de medicamentos

A produtora de medicamentos genéricos, Prati-Donaduzzi, apresentou todo seu portfólio na quinta-feira (08/08), durante a feira de negócios do 7º Encontro de Associados Farmarcas.

O encontro, encerrado no sábado (10/08), no Espaço Pró Magno, em São Paulo (SP), contou com a participação de 60 expositores da indústria e mais de três mil participantes de várias partes do Brasil. O objetivo foi aproximar as farmácias das indústrias, e assim, fechar bons negócios.

O evento foi dividido em duas atividades principais: uma feira de negócios e um ciclo de palestras e atividades de capacitação, visando oferecer aprendizado e evolução aos empresários associados.

Um dos diferenciais da edição de 2019 foi a comemoração da milésima loja, administrada pelas 11 redes da associação. Outra novidade deste ano foi o lançamento do livro “De Zero a Mil Drogarias em Sete Anos – Como a Farmarcas está reescrevendo a história do mercado farmacêutico brasileiro, empoderando empresários e buscando a prosperidade coletiva”. A publicação conta a história da instituição, bem como seu modelo de negócios.

Portfólio de medicamentos da Prati-Donaduzzi

Os visitantes que passaram pelo stand da Prati-Donaduzzi conheceram os medicamentos da farmacêutica paranaense. Um exemplo é o Sensilatte, direcionado aos intolerantes à lactose. Além disso, 160 medicamentos do portfólio da empresa estavam sendo comercializados a preços exclusivos para o evento.

Eles foram atendidos por uma equipe formada por mais de 30 pessoas, entre vendedores, gerentes de vendas e a equipe de marketing.

De acordo com o gerente regional de vendas da Prati-Donaduzzi, Carlos Henrique Turri, o faturamento deste ano superou a edição de 2018. Os produtos mais procurados foram os do Farmácia Popular como o Losartana e Captopril (ambos para hipertensão), e, o Sensilatte. “Os descontos oferecidos e a extensão dos prazos de pagamento contribuíram para o sucesso da Prati no evento”, disse.

Ao falar sobre a importância do encontro, Turri destacou seu caráter comercial. “Um dos diferenciais do Farmarcas é seu foco em negociação”.

De acordo com o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista, atualmente a Farmarcas é uma das principais parceiras da farmacêutica. “Acreditamos no modelo de negócio da Associação. Hoje, somos um parceiro oficial”.

Crescimento da Associação

A Associação teve um faturamento superior a R$ 2,4 bilhões, e um crescimento de 46,44% até junho deste ano – em comparação com o mesmo período do ano passado. Eles almejam ser a quarta maior rede do país, até o final de 2019.

De acordo com o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa, a administradora de redes associativistas cria a condição para os parceiros crescerem. Assim, possibilitando o fortalecimento de toda cadeia.

“No momento que a rede profissionaliza seus empresários, abre espaço para que possam criar parcerias sólidas com as indústrias. Quando trazemos o varejo independente para o varejo profissional criamos uma relação de ganha a ganha. Assim, fortalecemos toda a cadeia, a indústria e o varejo”.

Foto: Prati-Donaduzzi
Fonte: Prati-Donaduzzi