11 de maio de 2015

Pesquisa aponta hábitos de consumo da mulher ao comprar cosméticos

Publicado 11/05/2015

Cada vez mais, a inserção do público feminino no mercado de trabalho se reflete também nas escolhas e hábitos de consumo. Pesquisas de abril deste ano da Mintel apontam que 45% das mulheres preferem maquiagens que possuam longa duração. A segunda principal preferência é por cosméticos fáceis de serem aplicados, com 38%. “Isso evidencia a necessidade feminina de cuidar da aparência e lidar com a otimização do tempo”, avalia João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Entre as mulheres de 18 a 55 anos, 32% sempre carregam algum tipo de maquilagem na bolsa. Além disso, 27% mudam a cor do esmalte uma vez por semana.

Ao avaliar o segmento de cremes e loções faciais, as mulheres sinalizaram uma preferência por produtos que contenham ingredientes naturais (82%). Além disso, 74% gostariam de poder experimentar os produtos antes de comprá-los.

O consumo de cosméticos pelas jovens de 16 a 24 anos é impulsionado pelos tutoriais em mídias especializadas. Ao todo, 22% destas mulheres gostam de experimentar maquilagens diferentes com o apoio desta ferramenta.

Para o público mais sênior, com 55 anos ou mais, o benefício antienvelhecimento é fundamental, uma vez que 43% das mulheres usam produtos anti-idade.

Fonte : Abihpec

Foto: Freepik

 

Compartilhar via: