12 de dezembro de 2018

PEC possibilita para redes realização de sorteio de prêmios

O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Febrafar é um grande sucesso para as lojas que aplicam de forma efetiva essa tecnologia. Agora, uma novidade é a possibilidade de aplicação dessa ferramenta para a aplicação de campanhas com sorteios de prêmios para as redes.

A tecnologia começou a ser utilizada de forma experimental em 2017, nas redes Entrefarma, associada a Farmarcas, e Droga Rede. Mas, a grande prova do sucesso do projeto ocorreu em 2018, quando houve a aplicação para toda a rede Farmarcas – um total de nove redes com atuação em praticamente todo o território nacional – e a manutenção da campanha da Droga Rede.

“Realizar campanhas da proporção das que estamos viabilizando é de uma complexidade imensa, temos uma legislação muito rígida sobre o tema sendo fundamental se adequar a essa, para que as redes não tenham problemas. Isso sem contar a necessidade de criar um sistema que seja prático de boa usabilidade para as lojas. Assim, é uma grande satisfação ver que as campanhas estão rodando com um grande grau de aceitação”, conta Ney Arruda, diretor operacional da Febrafar.

Resultado Farmarcas

No caso da Farmarcas os resultados estão sendo muito comemorados, sendo que a campanha proporcionou para as redes um crescimento na venda de não medicamentos de 39%, representando um crescimento de 19% de unidades vendidas e em 15% de clientes atendidos. Outro dado relevante é que a campanha conseguiu um alcance digital de mais de 150 milhões de impressões.

“O resultado do programa de premiação é tão grande que já decidimos ampliar para o ano que vem, quando o programa durará quatro meses em mais de mil lojas das redes. Também haverá a ampliação da campanha para quatro meses”, avalia Ângelo Vieira, diretor operacional da Farmarcas.

A opinião também é compartilhada pelo proprietário de uma loja da Ultra Popular no Rio de Janeiro, Loureço. “Notamos o aumento da renda com a Campanha. Isso possibilitou atingir recordes de vendas. Posso dizer que os resultados são sensacionais”

Projeto para toda Febrafar

Por mais que essa possibilidade esteja em período ainda de experimentação, sendo aplicado em um primeiro momento em conjunto com uma ferramenta da Stefanini Inspiring, a perspectiva é que a tecnologia seja disponibilizada futuramente para as demais redes da Febrafar.

“Esse trabalho está em linha com um dos objetivos da Febrafar, que é criar e proporcionar inovações para garantir o fortalecimento dos associados”, explica Ney Arruda.

A possibilidade de campanha de sorteios de prêmios vem como uma extensão do PEC e projeta um crescimento ainda maior dessa ferramenta, que hoje já possui um dos maiores programas de fidelidade do país. Hoje já estão cadastrados no programa 16.729.164 clientes, que movimentaram em um recorte dos últimos 12 meses, finalizado em novembro, R$2.734.408.192,62.

Uma preocupação da equipe que gerencia o PEC é com o desenvolvimento constante de inovações, o que faz com que o crescimento se mostre contínuo, projetando ótimos resultados para as redes.

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