PEC movimenta mais de R$550 milhões em outubro

Se consolidando como um dos maiores programas de fidelidade no país o PEC (Programa de Estratégias Competitivas) desenvolvido pela Febrafar para suas redes de farmácias bateu vários e significativos números no último mês de outubro.

São muitos os destaques que comprovam o sucesso do modelo inovador de programa de fidelidade, dentre estes se destacam o fato de ter ultrapassado 30 milhões de cadastros na base total. Além disto as vendas gerais registradas no PEC no mês somaram mais de R$550 milhões de reais.

Para atingir essa marca muito relevante, foram realizadas por meio da ferramenta aproximadamente 7,9 milhões de transações. Outros dados de grande relevância são que foram mais de 4,7 milhões de clientes que realizaram compras por meio do programa de fidelidade no período e 1,5 milhões que se cadastraram.

“O PEC está prestes a completar uma década de existência e nesse período ele se modernizou, sempre pensando em oferecer a melhor experiência para os clientes das farmácias e resultados efetivos nos negócios das farmácias. Atingir essas metas apenas comprovam que os esforços foram acertados”, explica o diretor operacional da Febrafar, Ney Santos.

Ele conta que o programa já vinha em uma crescente, mas um fator que possibilitou atingir essa meta foram ações promocionais realizadas por alguns de seus associados: a Farmarcas, Hyperfarma Farma & Farma e Farmagente. Essas ações só foram possíveis graças a tecnologia fornecida pelo PEC.

O que é o PEC?

O PEC é o Programa de Fidelidade disponível para adesão de todas as redes de farmácias afiliadas à Febrafar, tendo por objetivo oferecer uma política de preços competitiva, profissional e inteligente por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento.

Resumidamente, o programa veio suprir uma demanda dos clientes que fazer negócio com estabelecimentos que ofereçam serviços agregados, estabelecendo um relacionamento de longo prazo com o varejo, de forma que suas necessidades individuais possam ser atendidas não somente hoje, mas também no futuro. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil, o que permite a execução de inúmeras ações de relacionamento e gestão da fidelidade.

Vários modelos de relacionamento podem ser adotados para estreitar o contato com o consumidor, porém cada estabelecimento busca formas distintas de criar e manter vínculo permanente com ele, muitas vezes utilizando como mecanismo uma recompensa por sua fidelidade.