Febrafar e Viatris apresentam conteúdo de saúde no Youtube

Já foram publicados todos os vídeos com orientações de saúde da importante parceria entre a Febrafar e a Viatris, empresa que nasceu de acordo global entre a Mylan e a Upjohn. O objetivo é divulgar uma série de conteúdo em formato de vídeo produzidos pela Viatris para o público da Febrafar. São duas séries, uma voltada para público em geral e outra para colaboradores das redes e de suas farmácias.

A série aberta ao público é intitulada Dr. Adam – Sua Saúde Importa, e apresenta 14 vídeos dando orientações sobre saúde no canal da Febrafar no YouTube. “Estamos muito animados com essa ação, é a primeira vez que estamos levando conhecimento para o público final, ou seja, o consumidor. O conteúdo é de grande qualidade, com uma série de vídeos que ajudam as pessoas a entenderem melhor sobre saúde”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Os conteúdos desenvolvidos em formato de animação abordam importantes assuntos, que são: colesterol alto, saúde do coração, depressão, diabetes, dor, dor nas costas, dor neuropática, felicidade, tabagismo, pressão alta, obesidade, privação do sono, stress e infecções virais e higiene. O primeiro vídeo aborda a saúde do coração – https://youtu.be/ML555zehz_Q.

“Este é um projeto de grande qualidade, para se ter ideia, esse projeto foi inicialmente feito em parceria com a Emirates Airlines, com conteúdo que cobre diversas patologias de forma educacional para o público leigo. No Brasil isso será lançado exclusivamente para o público da Febrafar, mostrando a força de nossa parceira” explica Eduardo Santos, presidente da Viatris.

Já o projeto Atualização Farma terá como foco a qualificação dos profissionais ligados às redes da Febrafar em uma série de aulas, mostrando a importância que a parceria dá para o aprendizado e o melhor atendimento nas farmácias. Serão dez assuntos hospedados em uma plataforma exclusiva para associados.

Viatris nasce de acordo entre a Upjohn e Pfizer

A Pfizer anunciou que desde no dia 1 de junho, foi lançada no Brasil a Viatris, empresa farmacêutica autônoma, de cuidados de saúde, resultado de um acordo global que combinou a Mylan com a Upjohn, uma divisão da Pfizer.

A Viatris possui uma equipe de aproximadamente 45 mil colaboradores que atuam em mais de 165 países e territórios, comprometidos em garantir o acesso dos pacientes a um portfólio global, amplo e crescente, com mais de 1.400 moléculas pertencentes a uma vasta gama de áreas terapêuticas.

A empresa tem sede nos Estados Unidos e centros globais em Pittsburgh (EUA), Hyderabad (Índia) e Xangai (China) e atuará de maneira totalmente independente da Pfizer, não fazendo mais parte do mesmo grupo socioeconômico de forma global e também no Brasil a partir desta data. Marcas como Lípitor, Lyrica, Celebra, Zoloft, Frontal e Viagra passam a fazer parte do portfólio da Viatris.