Parceria Colgate e Febrafar se fortalece no ambiente digital

Loja Colgate Farma, canal de vendas online da Colgate-Palmolive lançado em maio deste ano, conta com a adesão da Febrafar. Agora, todas as 58 redes que integram a entidade estão credenciadas na plataforma, que funciona como um hub de compras para farmácias associativistas e independentes.

Com essa parceria, a loja virtual já se tornou realidade em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. “Estamos bem posicionados nas grandes redes, e a união de forças com a Febrafar representa um salto na nossa capilaridade”, ressalta Cristiano Peres, diretor de vendas da divisão farma da fabricante, cujo objetivo é aumentar participação em 70 mil PDVs do pequeno e médio varejo farmacêutico.

O acordo vai ao encontro da meta da Febrafar de acelerar os processos de digitalização das farmácias associativistas. “Esse formato de transação proposto pela Colgate-Palmolive está 100% alinhado com nosso propósito e ajuda a impulsionar o caminho que estamos trilhando”, avalia Edison Tamascia, presidente da entidade.

Para incentivar a adesão das farmácias afiliadas, a Febrafar organizou uma série de webinars exclusivos para apresentação da loja virtual, mostrando aos gestores dos PDVs as vantagens da compra por meio da plataforma e esclarecendo dúvidas sobre o passo a passo do cadastramento.

“Um dos principais benefícios está na possibilidade de efetuar pedidos diretamente na loja online ou por meio do SIC, nosso sistema integrado de compras que é homologado à plataforma. Outro ponto positivo é a sugestão de mix, que funciona como um norte para a loja trabalhar um sortimento mais assertivo, além do desconto de 10% para a primeira compra”, observa Tamascia. “Esse projeto contribui para elevar a exposição da marca Febrafar e ainda impulsiona os resultados das farmácias”, complementa.

Como funciona?

As farmácias dispostas a ingressar na loja virtual precisam apenas cadastrar o CNPJ e outras informações básicas. Vídeos explicativos contribuem para destacar as funcionalidades. “A inserção na plataforma também permite estreitar elos do PDV com o atacado farmacêutico, na medida em que o usuário tem acesso imediato às distribuidoras existentes na sua região assim que finaliza o credenciamento”, enfatiza Cristiano Peres.

A Loja Colgate Farma reúne produtos líderes nas gôndolas, entre os quais Colgate Sensitive Pró-alívio, Colgate Total 12, PerioGard, Colgate Naturals, Plax, Protex e Elmex. “São marcas de referência e que agregam valor ao portfólio de vendas da farmácia, o que estimula a conexão do shopper com a Colgate-Palmolive”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico