O Administrador da MG Farma, Guilherme Victorio Miana, fala sobre a trajetória da rede recém associada à FEBRAFAR

 

Recém-integrada ao quadro associativo da FEBRAFAR, a Rede MG Farma passa a reforçar o time de 40 redes de farmácias e drogarias associadas à Federação.

Fundada há quase dez anos, a MG Farma é a 8ª rede mineira a associar-se à entidade, que possui forte atuação e grande representatividade em âmbito nacional.

Em entrevista para o site da Febrafar, o Administrador da MG Farma, GUILHERME VICTORIO MIANA (foto abaixo), fala sobre a trajetória da rede, sua estrutura atual e os planos para o futuro.

 

ENTREVISTA

 

01) Quando foi criada a Rede MG Farma?
A MG Farma foi fundada em agosto de 2004, por iniciativa de nove empresários (09 lojas) do comércio varejista de medicamentos do Estado de Minas Gerais.

02) Qual é a estrutura atual da Rede MG Farma?
Nossa Rede é composta por 25 empresários, que são proprietários das 30 lojas associadas, e estas empregam, ao todo, em torno de 284 funcionários.

03) Qual é a capilaridade de atuação da Rede?
As 30 lojas associadas à MG Farma atendem a clientes nos municípios de Juiz de Fora, Bicas, São João Nepomuceno, Santos Dumont, Leopoldina, Cataguases e Além Paraíba.

04) A MG Farma foi fundada em 2004, com apenas nove lojas. Como você avalia o desenvolvimento da rede nestes quase dez anos de história?
A rede foi constituída por apenas nove lojas. Em quase uma década, houve uma expansão acima de 200% no número de associadas. Entre outros pontos positivos, vale destacar que o comprometimento e empenho da nossa Diretoria têm, a cada ano, contribuído para o processo evolutivo das associadas e, por consequência, têm consolidado a marca MG Farma no mercado.

05) Qual é a composição da Diretoria da Rede?
Os dirigentes que conduzem a MG Farma, nesta gestão, são:

Presidente: José Braz Schettino Lessa
Vice-Presidente: Leacir de Lelis Medina
1º Tesoureiro: Henrique de Freitas Lawall
2º Tesoureiro: Leonardo Madallena
1º Secretário: Geraldo Ludovico Barros
2º Secretário: Kennedy Fernandes Campos

06) Quais soluções a rede disponibiliza para otimizar a competitividade de seus associados?
Fundamentalmente, as negociações que estabelecemos com as nossas Indústrias parceiras dão subsídios para que as nossas lojas possam competir ética e comercialmente num mercado que, a ano após ano, torna-se cada vez mais exigente e mais acirrado concorrencialmente.

 

07) Atualmente, qual é o foco de trabalho da Diretoria da rede?
Além da recente associação à comunidade FEBRAFAR, direcionamos investimentos para ações de Mídia e, também, está no planejamento da nossa Diretoria desenvolver um eficiente trabalho de expansão para a adesão de novas lojas associadas.

08) Em abril, a MG Farma obteve aprovação para integrar o quadro de associadas à FEBRAFAR. Quando surgiu o interesse em fazer parte da comunidade FEBRAFAR?
Em janeiro deste ano, um empresário do setor nos falou sobre a trajetória da Federação, que já atua celebra 13 anos, e da seriedade do trabalho desempenhado por sua Diretoria. A partir daí, resolvemos entrar em contato, obter mais informações sobre as soluções oferecidas pela entidade, e, portanto, solicitamos a afiliação – algo que foi deferido, por unanimidade, por todo o Conselho Consultivo da FEBRAFAR, durante a Assembleia Geral realizada no dia 15 de abril, em São Paulo.

09) O que a MG Farma espera da FEBRAFAR?
Sem dúvida, além de podermos nos atualizar com as informações de mercado fornecidas pela FEBRAFAR, certamente teremos a oportunidade de trocar experiências com as redes associadas, implantar diversas ações estratégicas, participar dos projetos viabilizados pela Federação e, portanto, contribuir decisivamente para o fortalecimento de nossas lojas e, inclusive, da marca MG Farma em toda a nossa região.

10) Espaço para comentários adicionais.
Em nome da Diretoria da Rede MG Farma, quero agradecer a todas redes associadas por nos permitirem ingressar neste grande grupo formado pela FEBRAFAR. E aos Diretores da Federação, reforço os cumprimentos pela oportunidade que concederam à MG Farma, por terem compreendido o profissionalismo e a seriedade com que conduzimos o nosso trabalho e, principalmente, por estarem convictos de que a MG Farma vem a agregar valor e a colaborar com toda a comunidade neste importante processo de expansão do Associativismo Moderno.

 

SERVIÇO
REDE MG FARMA
Presidente: José Braz Schettino Lessa
Endereço/Central Administrativa da Rede: Av. Barão do Rio Branco, 2.370 – Centro – Juiz de Fora – MG
Fone (Central Administrativa): (32) 3215-2636



7 Comentários

  • Does your website have a contact page? I’m having problems locating it
    but, I’d like tto send you an email. I’ve got some creatiove ideas for your blog you might be interested in hearing.Either way, great blog and I look foward to seeing
    it grow over time.

  • You really make it seem really easy with your presentation however I in finding this topic to be actually one thing which I believe
    I mignt by no means understand. It seems too complicated and extremely
    huge for me. I am taking a look forward to your next put up, I’ll try to get the
    hold of it!

  • I got this website fro my buddy whoo shared with me concerning this web site and now this time I am browsing this web page and reading very informative posts here.

  • Every weekend i used to go to see this site, because i wantt enjoyment, since this this web
    pqge conations truly nice funny data too.

  • Magnificent beat ! I would ike to apprentiche while
    you amend your web site, how can i subscribe for a blog site?
    The account helped me a acceptable deal. I had been a little
    bbit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept

  • You ccan certajnly see your enthusiasm in the article you write.
    The world hopes for more paassionate writers such as you who aree not afraid to say
    how they believe. Always follow your heart.

  • Hmm is ayone else encountering problems with the images on this blog loading?
    I’m trying to determine if its a problem on my
    end or if it’s the blog. Any suggestions would be
    greatly appreciated.

Deixe uma resposta