Novas contratações executivas no Grupo Cimed

O Grupo Cimed, uma das quatro maiores farmacêuticas do país, anuncia duas novas contratações para o corpo diretivo da companhia, que assumem as áreas de recursos humanos e criação e comunicação da companhia.

Eduardo Lopes assumi a partir desse mês o cargo de diretor de Recursos Humanos. Anteriormente, o executivo atuou em grandes empresas do setor farmacêutico, como Medley, Hospira (Pfizer) e Sandoz (Novartis). Edu Lopes, como é conhecido no mercado, é graduado em administração, pós-graduado em Consultoria Interna de RH, mestre em Liderança, mestre em Negócios Internacionais e atualmente cursa Doutorado em Gestão Competitiva pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Erich Shibata Nishiyama chega à Cimed para atuar como Diretor de Criação e Comunicação, após mais de 10 anos de atuação na Aviação Executiva da Embraer nas áreas de Design e Marketing. Shibata é graduado em Design de Produto e pós-graduado em Gestão Empresarial do Design pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

Sobre o Grupo Cimed

De origem mineira, o Grupo Cimed é composto por 9 empresas, é 100% nacional e está presente no Brasil há mais de 40 anos. Para atender toda a população brasileira com qualidade e acessibilidade, possui uma linha completa de medicamentos, cosméticos e suplementos, com mais de 600 produtos no portfólio, divididos em seis categorias: genéricos, equivalentes, OTC (sigla em inglês para Medicamentos Isentos de Prescrição), vitaminas, higiene e beleza e saúde e nutrição.

Uma das quatro maiores indústrias farmacêuticas do país, possui 25 centros de distribuição, atende mais de 50 mil farmácias brasileiras, conta com mais de 3.700 colaboradores e mantém suas raízes em Minas Gerais, com um complexo fabril em Pouso Alegre e um centro de distribuição central e gráfica em São Sebastião da bela Vista.

Como todo brasileiro, o Grupo Cimed é apaixonado por esportes e investe fortemente na área: no futebol, como patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Seleção Brasileira; no vôlei, como parceiro oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e das seleções de quadra e areia; e, no automobilismo, como proprietário da Cimed Racing, bicampeã da Stock Car.



Deixe uma resposta