22 de março de 2024

Panorama Farmacêutico estreia coluna com Edison Tamascia

Um dos expoentes do varejo farmacêutico nacional e do associativismo, Edison Tamascia passa a ser colunista fixo do Panorama Farmacêutico. O primeiro artigo será veiculado ainda nesta semana.

Com 50 anos de atuação no setor, o dirigente Edison Tamascia é empresário, palestrante e um dos principais defensores do associativismo do país. A coluna tem como objetivo trazer importantes insights e orientações para ajudar o pequeno e médio varejista a aprimorar seus processos e operações.

“Desde sua criação, a função do Panorama Farmacêutico é dar vez e voz para o canal farma. Poder contar com um executivo de tamanha expressão como colunista em nosso portal é um novo passo em nossa estratégia de democratizar o acesso a conhecimento entre gestores e profissionais do segmento em todos os cantos do Brasil”, declara o publisher do portal, Paulo Piratininga.

Edison Tamascia acumula 50 anos no canal farma 

Edison Tamascia é presidente da Febrafar, que congrega 67 redes associativistas e representa mais de 15 mil PDVs; e também da Farmarcas, administradora de redes que gerencia mais de 1.500 lojas. Comanda também a Rede Ultra Popular, além de ser presidente do conselho administrativo da SP Farma Metropolitana (Rede Super Popular), com dezenas de unidades no estado de São Paulo.

Primeiro artigo fala sobre precificação 

Na primeira edição da coluna, que será mensal, Edison Tamascia fala sobre como criar estratégias de precificação assertivas para o seu negócio.

Estabelecer os melhores preços é uma das principais dores do varejo e muitos empreendedores acabam cometendo alguns erros nessa política.

“Ao longo dos meus 50 anos de atuação no varejo farmacêutico, venho constatando que as estratégias de precificação estão entre as decisões mais impactantes para o sucesso de uma farmácia. Por isso, nada melhor do que começar abordando esse tema”, explica.

Fonte – Panorama Farmacêutico

Compartilhar via: