Natulab é a segunda entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia

A Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a fitoterápicos, suplementos alimentares e medicamentos isentos de prescrição (MIPs), é mais uma vez destaque entre as melhores empresas para trabalhar no ranking Great Place to Work (GPTW). O levantamento reconhece as organizações que melhor contribuem para o desenvolvimento de seus colaboradores. Entre as empresas de grande porte do Estado da Bahia, a Natulab conquistou o segundo lugar, avançando duas posições em relação ao ranking do ano passado. Esse é o melhor resultado da companhia desde que ela começou a figurar no ranking.

“Ter orgulho da camisa que se veste é uma característica forte do colaborador da Natulab, e ter essa conquista é dar mais certeza sobre o seu potencial de colaboração e entre colegas”, afirma Alessandro Millan, CFO e responsável pela área de Recursos Humanos. “Além disso, é um grande reconhecimento aos gestores que aplicam as melhores práticas de gestão de pessoas no seu dia a dia. Esse resultado é algo construído não só pela área de RH mas por toda empresa, pois o clima é feito pelas pessoas”, complementa o executivo.

A pesquisa é aplicada aos próprios colaboradores das empresas participantes e avalia cinco categorias: credibilidade, imparcialidade, respeito, camaradagem e orgulho – sendo esses dois últimos os que mais se destacaram na Natulab. Outras questões consideradas são a atração, a retenção e o desenvolvimento dos profissionais.

Além do ranking regional da Bahia, a companhia apareceu em destaque na lista nacional (78ª posição entre 150 empresas), no setor de Saúde (13ª posição entre 20 farmacêuticas) e em Indústria (18ª posição entre 40 empresas).

Com um ótimo clima organizacional, a Natulab também conquista o prestígio dos colaboradores por conta da gama de benefícios oferecidos, como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, licença-maternidade de 180 dias, licença-paternidade de 20 dias, auxílio para filho com deficiência, folga no aniversário, jornada de trabalho reduzida às sextas-feiras, dress code casual, abono de férias, programa de participação nos resultados, banco de horas, vale-alimentação e transporte fretado.