Minas encerra ciclo de encontros regionais da Febrafar

O Encontro Regional das Redes Regionais de Minas Gerais da Febrafar aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, na sede da Federação em São Paulo, apresentando ótimos resultados das redes na região e possibilitando uma maior aproximação entre os gestores e representantes do mercado, alinhando parceria e possibilitando novos negócios.

Participaram do evento quatorze redes, representados pelos gerentes as redes: Compre Certo, Droga Rede, DSG Farma, Entrefarma, Farmelhor, Grupofarma, Rede Inova, Líder Saúde, LigaFarma, MGFarma, RM Farma, Redefarma, UAI Farma e Ultra Popular.

O evento teve a abertura no dia 20, com o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto, fazendo a apresentação dos números das redes presentes. Um primeiro dado comemorado é que a Febrafar tem atualmente 17,9% do varejo farmacêutico de Minas Ferais, em PDV’s.

Outro número relevante é o crescimento do número de lojas na região, sendo que essas redes, em 2018, tinham 1.588 farmácias; número que saltou para 1.623 neste ano.

Já o faturamento somado dessas lojas também se mostrou muito acima do mercado no período de doze meses comparados com igual período de 2018, sendo que enquanto o faturamento de todo mercado mineiro de farmácia cresceu 8,3%, o das lojas de redes ligadas à Febrafar cresceu 12,1%.

“Vemos com muito bons olhos esses números, mas não são motivos para comodismo, muito pelo contrário, vemos que muito ainda tem que ser feito, principalmente, alertamos a necessidade das lojas serem mais efetivas no uso de nossas ferramentas de gestão, que proporcionam resultado direto no crescimento”, explicou Abud Neto.

Após a realização dessa reunião, no período da tarde do dia 20 e durante todo o dia 21, as salas da Febrafar se transformaram em centrais de negociações, onde os representantes das lojas puderam se encontrar com importante parceiros comerciais para a realização de negócios.

Informações assessoria de Imprensa Febrafar