03 de setembro de 2018

Metalfarma comemora 30 anos de experiência e pioneirismo

Parceira de primeira hora da Febrafar, a Metalfarma está comemorando em 2018 seus primeiros trinta anos de história, se posicionando como líder de mercado em mobiliário e planejamento farmacêutico.

Os motivos para festejar da empresa são muito grandes, pois a empresa chegou a números impressionantes com uma produção superior a 80 lojas por mês e com área fabril de 11.000 metros quadrados.

“Estamos muito felizes em atingir essa marca no estágio que nos encontramos hoje, atendendo lojas em praticamente todo o país e proporcionando aos parceiros os melhores produtos e resultados em relação as estruturas das farmácias, vimos que a decisão de nos dedicarmos a um nicho de mercado foi muito acertada, pois nos especializamos e viramos referência”, explica Régis Rodero, diretor comercial da Metalfarma.

A sede da empresa está localizada em Americana, interior de São Paulo, local no qual está a área administrativa, parque fabril, showroom, refeitório e salão de eventos com espaço gourmet, auditório e sala de treinamentos. Um diferencial da empresa é que os processos de produção respeitam o meio ambiente.

As estruturas das lojas são desenvolvidas estrategicamente para impactar no incremento do faturamento da loja: viabilizam o correto GC da categoria, são modulares (proporcionando flexiblidade ao PDV) e preparados para possíveis negociações com a indústria. Respeitando cores, iluminação, comunicação, imagens, medidas e acabamentos especiais.

“Um de nossos diferenciais é que tratamos cada projeto como sendo único, desenvolvendo a partir de nossa inteligência de mercado as melhores soluções para as lojas nos locais que elas possuem”, explica Regis Rodero.

A opinião é compartilhada pelo presidente da Febrafar, Edison Tamascia. “Essa parceria com a Metalfarma teve início antes mesmo da Febrafar iniciar os trabalhos e temos grande confiança nesse sócio honorário, tanto é que eles atuam em grande parte de nossas redes, oferecendo ótimos resultados”, explica.

Ponto importante relacionado a empresa é a busca pelo constante desenvolvimento de soluções especiais para o Canal Farma e Perfumarias, utilizando tecnologia de ponta e compromisso de estoque. Além de possuir uma logística e equipe de montagem próprias, garantindo prazos de entrega. Isso proporciona a certeza de que o trajeto de crescimento da loja ainda será muito longo.

Compartilhar via: