Melcon projeta crescimento e ampliação da linha de produtos hormonais

melcon
Empresa passa por desenvolvimento e a ampliação da linha de produtos hormonais, além do lançamento de medicamentos não hormonais, expandindo o seu portfólio

Publicado em 13/07/2016

Para oferecer sempre as melhores possibilidades de parceria entre as redes afiliadas e as indústrias, a Febrafar busca incorporar ao seu quadro de sócias honorárias renomadas empresas do ramo farmacêutico, como é o caso que ocorreu recentemente com a Melcon no Brasil, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e fabricação de medicamentos hormonais.

Essa aproximação ocorre em um momento em que a Melcon se estrutura para se consolidar ainda mais no mercado, exemplo é a participação do Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. no capital da empresa, que possibilitou o desenvolvimento e ampliação da linha de produtos hormonais, além do lançamento de medicamentos não hormonais, expandindo o seu portfólio de produtos e aumentando sua participação no mercado farmacêutico.

Em função disso as projeções de crescimento são muito positivas, segundo Jairo Melo, sócio diretor comercial. “Temos planejado o crescimento de 47%; lógico que esse número poderá variar para mais, pois um dos fatores que influencia muito é o lançamento de produtos. Caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publique mais produtos, a tendência do crescimento é aumentar”.

E a indústria caminha a passo largos para essa conquista, sendo que a modernização é constante, visando aprimoramento dos processos internos, maior produtividade e capacidade para atender ao mercado, tanto com os produtos próprios quanto com as parcerias terceirizadas com outros laboratórios farmacêuticos. “A Melcon está investindo na modernização de seu parque fabril e buscando superar as expectativas da Anvisa no cumprimento da regulamentação técnica”, explica Melo.

Os resultados já podem ser vistos com o aumento da capacidade produtiva para 1 bilhão de comprimidos/ano; criação do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento – permitindo à Melcon oferecer ao mercado novos produtos voltados para o mercado de hormônios humanos e também para outras classes terapêuticas –; expansão da linha de produtos hormonais e implantação da equipe de geração de demanda direta, formada por Key Accounts e GGD’s (Gernetes de Geração de Demanda).

Sobre a Melcon

Fundada em 2001, a Melcon é uma indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento, fabricação e terceirização da produção de medicamentos hormonais. Uma empresa 100% nacional, instalada em Anápolis (Goiás), o segundo maior polo farmacêutico do Brasil.

Presente em todo o território nacional, a Melcon conta com um moderno complexo industrial, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada, atendendo aos rigorosos padrões de qualidade na produção de medicamentos eficazes com preços acessíveis à população.

A missão da Melcon é assegurar saúde e qualidade de vida à sociedade por meio de seus produtos e serviços, gerando resultados que garantam retorno aos investimentos, acionistas, colaboradores e clientes.

Publicado por Assessoria de Comunicação da Febrafar



5 Comentários

  • Itts like you read my mind! You appear to know so
    much about this, like you wdote the book in it or something.

    I think that you could do with some pics to drive the message home a little
    bit, bbut other than that, this is wonderful blog. A fantastic read.
    I will definnitely be back.

  • It’s truly very difficult in this full of activity life to listen news on TV,
    so I only use the web for that reason, and geet
    the newest information.

  • I don’t know if it’s just me or if everybody else experiencing issues with
    your site. It looks like some of the text in your posts are running off the screen.
    Can someone else please provide feedback and leet
    me know if this is happening too them as well? This might be a problem wiith my web browser because
    I’ve had this happen before. Thanks

  • This post wwill assist the internet users for creating new web site or een a boog
    from start to end.

  • I’m gone to inform my little brother, that he should also
    pay a visit this weblog on regular basis to geet updated from latest
    news.

Deixe uma resposta