27 de setembro de 2021

Maxinutri opera 100% com Energia Solar

Preservar o meio ambiente está no DNA da Maxinutri, buscando constantemente novos recursos e soluções para reduzir os impactos à natureza.

Em Abril de 2021 a Maxinutri passou a operar 100% com energia solar. Foram mais de oitocentas placas solares instaladas, onde a luz solar que incide diretamente sobre os painéis solares instalados na cobertura da indústria gera a energia necessária para atender a planta completa de produção.

Essa forma de utilizar energia é considerada sustentável pois trata-se de um recurso natural, abundante e renovável e sua utilização diminui os impactos ambientais causados pela emissão de gases poluentes originados por outras fontes de energia não renováveis.

Com uma produção de energia totalmente limpa, o investimento nessa tecnologia gera também benefícios econômicos com um planejamento orçamentário fabril mais competitivo. Com isso a Maxinutri deu um grande passo para seu projeto de sustentabilidade completo que planeja alcançar até 2025, mantendo o compromisso com um futuro mais verde.

Segundo o presidente Fernando Ferdinandi, “A Maxinutri investiu na implementação do Sistema de Energia Solar como parte de nosso Plano Estratégico para aumentar a performance fabril através de soluções sustentáveis que gerem o mínimo de impacto ao meio ambiente e tragam o melhor aproveitamento dos recursos naturais que temos disponíveis aqui.”

O Respeito a Vida, um dos valores da Maxinutri, está presente em toda a sua operação e processos, prezando sempre pela saúde e integridade de seus colaboradores, consumidores e do meio ambiente.

Sobre a Maxinutri (www.maxinutri.com.br)

Há 15 anos atuando no mercado de Suplementos Alimentares, a Maxinutri Laboratório Nutracêutico conta com uma planta fabril de alta tecnologia, que possibilita dar vida a mais de 230 produtos, com o propósito de cumprir sua missão: Prazer em suplementar pessoas, promovendo bem estar e qualidade de vida.

Com forte atuação no Canal Farma a empresa está entre as maiores do seu segmento no país, com distribuição em todo território nacional e exportação para Ásia, Oriente Médio e América Central.

Compartilhar via: