07 de agosto de 2019

Maior evento do associativismo farmacêutico movimenta São Paulo

O Encontro de Associados Farmarcas, que é um dos principais eventos do varejo farmacêutico brasileiro, acontecerá entre os dias 07 e 10 de agosto em São Paulo. O encontro é dividido em duas atividades principais: um encontro de negócios e um ciclo de palestras.

O encontro de negócios acontece no primeiro dia e conta com a participação confirmada de mais de 60 expositores da indústria farmacêutica e da distribuição de medicamentos, que oferecem as melhores condições comerciais do mercado brasileiro. Para atender essa demanda, será preparada uma estrutura que garante o melhor ambiente no Espaço Pró Magno.

Já o segundo dia é reservado para capacitação dos associados com palestras ministradas por profissionais experientes no mercado de varejo e orientação da Diretoria Farmarcas sobre projetos e o planejamento da associação. Essas apresentações serão na área de eventos do hotel Holiday Inn.

Na sequência ocorre o tradicional jantar anual, um momento em que todos se encontram para confraternizar. Por mais que o evento seja exclusivamente dirigido aos empresários associados, essa é uma excelente oportunidade de capacitação, relacionamento e ótimos negócios entre lojistas e o mercado em geral.

“Durante todo ano temos muitas ações, mas nosso ponto de destaque é esse evento. É nesse momento que nos reunimos com nossos associados, trocamos experiência e conhecimentos e proporcionamos um ambiente bem saudável para negociações”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

1.000 motivos para comemorar

O evento deste ano também marcará uma importante comemoração para a administradora de redes associativistas de farmácias, pois suas onze redes atingiram em maio de 2019 a meta de 1.000 lojas em pouco menos de sete anos de existência. Com um faturamento muito acima do mercado.

“Por mais que tenha sido questionado por muitos, o modelo de associativismo que desenvolvemos, que demanda um acompanhamento mais próximo das lojas por parte de nossa central, vem se mostrando muito acertado. Isso comprova que, mais do que buscar bons preços, esse modelo de trabalho tem força ao compartilhar conhecimento”, avalia Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

Para marcar a comemoração, uma das atrações será o lançamento do livro De zero a 1.000 drogarias em 7 anos – Como a Farmarcas está reescrevendo a história do mercado farmacêutico brasileiro, empoderando empresários e buscando a prosperidade coletiva.

O livro mostra de forma leve e acessível a história da empresa e como ela construiu e repassou para os associados um modelo de negócio arrojado. “A ideia do livro é poder registrar e compartilhar nossa história e principalmente os princípios que fizeram com que chegássemos no ponto que estamos. Sabemos que dessa maneira faremos com que cada vez mais pessoas atinjam seus objetivos de vida”, explica Ângelo Vieira, diretor operacional da Farmarcas.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas que sejam vinculados à Febrafar. O principal foco é a capacitação dos empresários e a excelência na gestão das lojas.

Fundada em agosto de 2012, a Farmarcas iniciou suas atividades com o objetivo de tornar as farmácias brasileiras mais competitivas e prósperas. Hoje, a empresa administra 11 redes (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort, Drogarias Maestra, Farmavale e Maisfarma).

São mais de 1.000 lojas associadas. A Farmarcas é uma empresa que oferece orientação, apoio e prestação de serviços aos associados, para que cada farmácia atue com alta eficiência operacional e lucratividade no negócio de varejo farmacêutico.

A busca é por unificar as atividades administrativas em uma única central. Isso proporciona aumento da escala, maior poder de negociação nas condições comerciais, unificação de processos e redução de custos operacionais.

Compartilhar via: