Laboratório Teuto promove saúde e qualidade de vida no Outubro Rosa

A cada ano a Campanha Outubro Rosa se fortalece e a luta contra o câncer de mama ganha maior visibilidade em todo o mundo. Além disso, as ações para o movimento nas empresas também aumentam constantemente, com mensagens, homenagens e ideias de endomarketing criativas, com resultados cada vez melhores.

Em apoio ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e ao câncer de colo do útero, o Laboratório Teuto promove ações durante todo o mês de outubro. O objetivo da companhia é desmistificar os tabus que envolvem o tema, alertar as colaboradoras sobre sintomas iniciais e melhores tratamentos, além de conscientizar e apoiar as mulheres.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais comum entre mulheres do mundo todo e do Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos novos casos a cada ano. No país, o percentual é de 29%.

Bruna Cotrim, responsável pelo endomarketing da companhia, conta que é um momento importante para educação e conscientização do público feminino. “Dentre os mais de 3,5 mil colaboradores do Teuto, aproximadamente a metade são mulheres. Desenvolvemos estratégias que dão suporte para toda a equipe com o calendário anual de endomarketing. E em outubro direcionamos as ações para dicas e informações para o público feminino, além de orientações de como o público masculino podem contribuir nesse processo”, afirma. Este ano, novamente, a companhia está voltada para ações de conscientizações nos canais de comunicação corporativos.

Para a analista de controle da qualidade, Katllyn Dalalibera, essa é uma excelente ferramenta para conversar com os colaboradores, parceiros e clientes. “É fundamental que as empresas adotem a Campanha Outubro Rosa. Principalmente com o foco nas redes sociais e em ações internas, com orientações, dicas e reafirmando a importância do autoexame. Graças a ele, consegui identificar um nódulo no início e começar o meu tratamento ainda este ano”, conta a colaboradora. Uma pesquisa realizada pelo INCA revela que o índice de sobrevida relacionado ao câncer de mama pode chegar a 95% de cura com o diagnóstico precoce.

Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Endomarketing

O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos, entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.