Laboratório Teuto lança medicamento indicado para terapia anticoagulante

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A Companhia apresenta ao mercado hospitalar o Caprin, medicamento composto por heparina suína, é indicado para terapia anticoagulante na profilaxia e tratamento de trombose venosa e sua extensão (em baixo regime), sendo um produto voltado para o mercado hospitalar e proibido a comercialização em farmácias.

O medicamento é indicado no tratamento e prevenção da trombose venosa incluindo profunda pós-operatória e embolia pulmonar em pacientes submetidos a cirurgia abdominotorácica de grande porte ou que, por outras razões, estejam em risco de desenvolver doença tromboembólica para profilaxia e tratamento de embolia pulmonar, para fibrilação atrial com embolização; para diagnóstico e tratamento de coagulopáticos de consumo agudos e crônicos.

O produto, a base de Heparina de Sódio derivado da mucosa intestinal suína, é disponibilizado ao mercado hospitalar na forma de Solução Injetável 25.000 UI com 10 frascos ampolas de 5mL. A importação do medicamento pelo Laboratório Teuto, em caráter excepcional para uso exclusivo em estabelecimentos de saúde, visa atender à emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid-19 e está de acordo com as diretrizes da Anvisa previstas nas RDC’S 483 de 19 de março de 2021 e 516/2021 e 524 de 8 de julho de 2021.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”. O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.