IFEPEC finaliza MBA do Grupofarma

O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC) finalizará mais uma edição do Curso de Formação de Gestores do Comércio Varejista de medicamentos – Modalidade MBA – Compacto Versão 2019 – realizada juntos a 34 associados e gestores do Grupofarma.

Os participantes receberão conteúdos em um total de quatro módulos: Marketing, Liderança, Finanças e Contabilidade e Qualidade e Cadeia de Suprimentos – que iniciou em janeiro e será finalizado no dia 12 de abril, em Varginha – MG. Participaram do curso os professores Rodnei Domingues; Rogério Lopes Junior, e Paulo Galvão.

Dentre os temas trabalhados estão: Cenários – Mercado Varejista Medicamentos; Gestão de Marketing; Gestão de Relação Clientes; Liderança – Gestão de Pessoas; Gestão Financeira – Sistemas; Gestão da Qualidade, e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

O curso já vem sendo realizado há algum tempo, tendo como resultado a profissionalização e satisfação dos participantes. Esses resultados são possíveis pois o MBA possibilita aos participantes a capacitação para: utilizar as mais modernas técnicas de gestão; identificar e implementar melhorias em suas lojas, e melhorar os resultados.

Para o consultor Rogério Lopes Júnior, um dos professores das capacitações das redes, o projeto tem uma importância estratégica. “Esse MBA é único voltado ao varejo farmacêutico, com essa capacitação o participante recebe conteúdo altamente qualificado e tem uma interação e troca de experiências ao longo dos quatro módulos com seus colegas. No final eles podem utilizar o aprendido na melhoria das redes e lojas que representam”, avaliou.

A opinião é compartilhada pelo consultor do IFEPEC e coordenador do curso, Rodnei Domingues. “A ideia desses treinamentos é qualificar os participantes a administrarem suas farmácias utilizando as mais avançadas técnicas. Estamos atingindo nossos objetivos sendo que o feedback que recebemos de quem participa do programa é sempre muito positivo. O resultado é a implantação de melhorias nas farmácias, que refletem em melhores resultados. O que é amplamente reconhecido”, detalha.

Em cada turma do MBA participam em média 30 representantes das redes associadas à Febrafar, que fazem uma profunda imersão nos conteúdos de gestão e que encontram condições especiais para o pagamento. Para garantir a participação, os interessando poderão entrar em contato com o IFEPEC pelo e-mail – tarcila@febrafar.com.br.