08 de junho de 2016

IFEPEC define próximas pesquisas

IFEPEC realizou reunião de trabalhos de seu novo conselho diretivo, definindo pesquisas do segundo semestre.

IFEPEC realizou reunião de trabalhos de seu novo conselho diretivo, definindo pesquisas do segundo semestre.

Publicado 08/06/2016

O Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) realizou no dia 24 de maio a primeira reunião de trabalhos de seu novo conselho diretivo, na qual, dentre vários temas debatidos, se estabeleceram algumas diretrizes para importantes pesquisas que serão realizadas no segundo semestre.

A ação tem total sintonia com o objetivo do instituto de agilizar ações de estudos e pesquisas em parceria com faculdades e universidades, possibilitando o relacionamento direto com essas instituições de ensino.

“O primeiro convênio firmado foi com a Unicamp, que abriu uma perspectiva muito interessante de novas pesquisas, abrangendo todos os envolvidos na cadeia de venda de medicamentos, como lojistas, redes, indústrias e consumidor”, explica o consultor do IFEPEC, Rodnei Domingues.

Para tanto, durante o encontro, foi definido que uma das pesquisas terá como foco o consumidor e seu comportamento e características para o consumo. Já uma segunda será voltada aos proprietários de farmácias e suas características administrativas no cotidiano de seu negócio.

“Primeiramente, definimos quais serão os temas centrais, o próximo passo será um aprofundamento dos escopos, definindo e validando as regras e o que será abordado. O importante é que observamos que os teores das pesquisas serão primordiais para as decisões estratégicas dos filiados da Febrafar”, detalha o consultor do IFEPEC.

Conselho IFEPEC

Como foi um primeiro encontro, a ocasião também serviu para que os membros aprofundassem seus relacionamentos, alinhando ideias e descobrindo interesses em comum.  Isso se deve ao fato de que uma das características do Instituto é a colaboração.

Entre os participantes do conselho estão a diretoria da Febrafar e representantes das seguintes organizações: Hypermarcas, Santa Cruz, Sanofi, Medley, Interplayers, Biolab e Sandoz.

Assessoria de Comunicação FEBRAFAR

Compartilhar via: