08 de dezembro de 2015

Hypermarcas quer ampliar fatia em medicamentos com receita

Publicado 08/12/2015

A Hypermarcas quer ampliar sua participação no setor de medicamentos com prescrição, que deve ser um foco da empresa após a concentração de suas atividades no setor farmacêutico, disse o presidente da companhia, Claudio Bergamo, que participou nesta segunda-feira (07) de encontro com analistas e investidores.

No mês passado, a empresa anunciou a venda de seu negócio de cosméticos para a francesa Coty por R$ 3,8 bilhões, dentro dos esforços para reduzir o endividamento e se concentrar na área farmacêutica. A empresa também está em busca de um comprador para sua divisão de fraldas.

A venda da divisão de consumo da Hypermarcas abriu espaço para que a companhia volte a estudar consolidação no setor farmacêutico. Dados apresentados pela Hypermarcas com base em informações da IMS Health apontam que a participação da empresa em medicamentos com prescrição chegou a 4,8% em outubro de 2015 no critério PPP (Pharmacy Purchase Power – que estima o preço no ponto de venda), que movimenta R$ 24,9 bilhões. Em outras categorias, a Hypermarcas informou que tem uma fatia de mercado mais relevante. Nos remédios sem prescrição (OTC), é de 14,7% e, em genéricos e similares, de 14,2%.

“Como o mercado de prescrição é muito grande e nossa participação é pequena, surge uma oportunidade de sermos mais relevantes”, disse Bergamo. Ele afirmou ainda que a nova fase de concentração da companhia no setor farmacêutico vai representar também mudanças de foco nos investimentos. Segundo o presidente da empresa, nos últimos anos os aportes estiveram dedicados ao processo de concentração das unidades fabris da Hypermarcas no Estado de Goiás, mas que agora poderia expandir a capacidade produtiva onde for necessário e investir em novas tecnologias.

Bergamo disse ainda que a empresa quer abrir um centro de inovação para produtos farmacêuticos e busca encurtar o prazo de chegada ao mercado de seus lançamentos.

Fonte: O Estado de SP

Foto: Hypermarcas

Compartilhar via: