Hypermarcas espera por consumidores ‘ávidos por novidades’

Da Redação

“Nosso alvo é ser não só a maior como a melhor empresa de produtos de marca e saúde e bem-estar do mundo emergente”, disse Claudio Bergamo, durante o “Hype Day”, evento para investidores que ocorreu em dezembro passado, em São Paulo. Para Bergamo, isso significa ter o melhor portfólio, a melhor posição competitiva e melhor organização. “Essa é uma companhia bastante diferente da que vocês viram nos anos anteriores, principalmente pelas pessoas. A parte organizacional evoluiu muito”, disse.

Após a venda dos negócios de alimentos e limpeza, no fim de 2011, a Hypermarcas passou a se dividir em duas unidades: consumo e farma (medicamentos). A unidade de medicamentos é comandanda por Luiz Eduardo Violland (ex-Nycomed) e a de consumo, por Nicolas Fischer (ex-Nivea).

Os 51 milhões de novos consumidores que surgirão no Brasil de 2002 a 2014, “ávidos por novidades”, são um grande motor para a Hypermarcas. “Também temos a nosso favor uma demografia para os próximos anos, com o envelhecimento da população, dado que estamos num mercado de saúde e bem estar”, diz Bergamo. “Temos muitas oportunidades de oferecer novos produtos com propostas de valor inovadoras”. Segundo Luiz Eduardo Violland, presidente da unidade de medicamentos da Hypermarcas, a demanda do mercado de medicamentos vai continuar crescendo de forma robusta até 2020, quando o “bônus demográfico” atinge seu auge. “De cada dez brasileiros, seis estarão entre a população economicamente ativa”.

De acordo com Bergamo, a Hypermarcas tem uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes, com “posição de liderança em inúmeros mercados-chave, portfólio de marcas líderes, organização ágil, comprometida e focada em resultados”. Ele informou que 38% do faturamento da Hypermarcas é gerado por produtos relacionados à saúde, como preservativos, protetor solar, dermocosméticos e medicamentos isentos de prescrição médica (OTC). A companhia tem 50% do mercado de preservativos (com as marcas Jontex e Olla) – 2,5 vezes mais do que o segundo concorrente, de acordo com Bergamo. Em OTC, a companhia tem 18% de participação de mercado e é o primeiro colocado, com marcas como Benegrip, Doril e Engov.

Os produtos de cuidados pessoais (fraldas, esmaltes, coloração, etc) são responsáveis por uma fatia de 36% do mercado. Bergamo ressaltou que, nesse segmento, 90% do faturamento da Hypermarcas está em categorias “em crescimento”, como hidratantes, lâminas de barbear e esmaltes. Os outros 10% estão em segmentos maduros, como sabonetes e cremes dentais. Os outros 26% da receita da Hypermarcas são de produtos farmacêuticos (medicamentos RX, genéricos e similares). Em similares, a empresa é líder. Em genéricos, é o 3º maior do mercado e, em RX, o quarto.
Fonte: Valor Econômico



8 Comentários

  • Hi there to every one, it’s truly a nice for
    me tto visit this website, it includes important Information.

  • Can I simply just say what a comfort to find a perrson that genuinely knows what they’re talking about over the internet.

    You actually understand how to bring a problem
    to light and make it important. More people ought to read this and
    understand this side off your story. I can’t believe you aren’t more popular because
    you definitely possess the gift.

  • Hi every one, hede every person is sharing these knowledge,
    thus it’s good to read this weblog, and I used to pay a quick visit this
    weebsite every day.

  • I’m amazed, I have to admit. Seldom do I encounter
    a blog that’s both educative andd engaging, and let me tell you, you’ve hit the naail on the head.
    The problem is something which not enough foolks aree speaking intelligently about.
    I aam very happy I found this in my hunt for something relating to this.

  • Definitely believe that that yoou said. Your favourite justification appeared to be on the nett the simplest thing to have in mind of.
    I say to you, I certaiknly get annoyed whilst other foklks consider worries that they plainly do
    not recognise about. You managed to hit the nail upon the highest and also
    outlined out the entire thing with nno need side-effects , people
    could take a signal. Will likely be again to get more.

    Thanks

  • Hi there Dear, are you genuinely visiting this web page daily,
    if so then you will definitely get good know-how.

  • Wonderful, what a website it is! This weblog presents helpful facts to us, keepp it up.

  • Hi there, its pleasant paragraph on the topic of media print, we all be familiar with media is a great
    source of data.

Deixe uma resposta