15 de outubro de 2014

Hypermarcas compra a marca Vitasay no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai

Da Redação

hypermarcas

 

A Hypermarcas, gigante nacional de bens de consumo, exerceu a opção de compra da marca Vitasay no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, conforme documentação apresentada na última semana ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a aquisição, a Hypermarcas ingressou no mercado de remédios que dispensam prescrição médica, também ampliando seu portfólio em beleza e higiene pessoal, passando a contar com marcas populares como Doril, Benegrip, Gelol e Monange. Dentre os produtos com a marca Vitasay, antes detida pela Premium, do Grupo Morizono, estão polivitamínicos e poliminerais que vinham sendo vendidos pela Hypermarcas há sete anos, sob contrato de exclusividade.

Por sua vez, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou, sem restrições, o exercício de opção de compra pela Hypermarcas da marca Vitasay nos quatro países anteriormente mencionados. O despacho com a decisão foi publicado na edição do dia 10 de outubro do Diário Oficial da União.

Dias antes, quando a operação tornou-se pública pelo Cade, a Hypermarcas informou que desde a aquisição da DM Indústria Farmacêutica, em 2007, a companhia era licenciadora da marca Vitasay. O contrato de licenciamento previa uma opção de compra e uma opção de venda. Por esse instrumento, foi agora formalizada a aquisição da marca. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Fontes: O Estado de S.Paulo, O Popular, Gironews e FolhaPress

Compartilhar via: