Hypera Farma anuncia aquisição das marcas Buscopan e Buscofem

Hypera Pharma informou neste fim de ano a celebração de Contrato de Compra e Venda de Ativos (o “Contrato”) a aquisição de ativos da Boehrninger Ingelheim, que incluem as marcas Buscopan e Buscofem, a negociação envolve o pagamento de R$ 1,3 bilhão à empresa alemã.

O Buscopan é atualmente a marca líder no segmento de antiespasmódico no Brasil, e a família Buscopan e Buscofem a segunda maior franquia no mercado de OTC no Brasil. Representando assim uma importante movimentação do mercado farmacêutico.

Segundo o comunicado: o Contrato estabelece os termos para o fechamento e implementação da aquisição dos Ativos, entre elas, a aprovação da autoridade antitruste e outras condições relevantes. O preço a ser pago pela aquisição dos Ativos será de R$1.300.000.000 (um bilhão e trezentos milhões de reais) no fechamento.

A operação está alinhada com o objetivo estratégico da Companhia de fortalecer sua presença no mercado de OTC com marcas consagradas e de alto potencial de crescimento no mercado farmacêutico brasileiro.

A Hypera Farma é uma associada honorária da Febrafar.