Hora do Mercado – Novo quadro o Momento do Parceiro

No último dia 29 de março,  aconteceu a Hora do Mercado, um evento mensal e online no YouTube que trata de importantes informações e que traz os números que movimentam o varejo farmacêutico e importantes conversas sobre o mercado.

Apresentado por Edison Tamascia, o último programa contou também com um novo quadro – O Momento do Parceiro. A estreia contou com a participação de Pedro Vila, diretor comercial do Grupo SC.

Em sua fala inicial, Edison Tamascia explicou que 2022 iniciou com perspectivas diferentes em relação à 2021, e aos poucos voltam algumas ações presenciais,  e entre elas a Abradilan Conexão Farma que movimentou um grande número de parceiros, farmacêuticos, indústrias, distribuidores e novos interessados no mercado.

Ele também falou do do mercado, evolução e a performance dos últimos 12 meses. “Segundo dados fornecidos pela IQVA, no último ano, tivemos um faturamento de 155 bilhões, divididos entre as grandes redes, as independentes e as associativistas. A Febrafar se destaca nesse cenário graças ao apoio dado aos empresários. Hoje ajudamos a definir ponto de loja, layout, montagem de mix de produtos. Isso já faz parte do DNA da Febrafar e fez com que as redes associativistas crescessem 50% acima do mercado”, contou Edison Tamascia

Outro destaque de Tamascia foi em relação aos genéricos, que também tiveram um papel importante. Entre 2019 e 2020 eles se mantiveram estáveis e em 2021 aumentaram em número de vendas, alavancando os resultados. “Os genéricos fazem parte de um mercado ainda  muito grande a ser explorado”.

No novo bloco O Momento do Parceiro  todos os meses Tamascia contará com a participação de um convidado especial, seja da indústria, distribuidores ou parceiros. O convidado desta edição foi Pedro Vila, diretor comercial do Grupo SC, composto pela Panpharma e Ancoprod.

Ele contou que a Panpharma e Ancoprod se juntaram a SC, numa aquisição junto a Mckesson indústria americana. “O Grupo SC hoje conta com 27 CD e irá inaugurar em breve o CD em Alagoas, que hoje se encontra em reforma, sendo a maior distribuidora do país, tudo isso incentivado por Edison Tamascia, que sempre esteve junto conosco”, contou Pedro Vila

Para finalizar ele explicou que uma das estratégias  de crescimento do Grup é atender a demanda por região, e melhorar a agilidade  de entrega dos mix dos seus PDVs, por outro lado fazer levantamentos quantitativos e conversar com os parceiros ajuda alinhar as novas condutas.

O evento completo pode ser assistido na integra: Hora do Mercado com Edison Tamascia | 29.03.2022 – YouTube