Hora do Mercado contou com a participação do VP da Profarma

A Febrafar promove todos os meses um bate papo sobre os diversos assuntos do mercado farmacêutico apresentado por  Edison Tamascia, no mês de abril o quadro Momento do Parceiro contou com a participação do Adriano  Prado – Profarma

“O processo de abertura de lojas está bem acelerado, com mais de 10 mil lojas abertas nos últimos 5 anos, o que torna o mercado cada vez  mais desafiador, com novas propostas de gestão, mais profissionalizadas, e trabalhamos todos os dias para evoluir os processos e tornar cada vez mais competitiva a gestão dos nossos associados” conta Edison Tamascia

O Brasil continua num processo bastante robusto com 86 mil farmácias contando com todos os segmentos independente, corporativas, associativista, sendo o nosso modelo que  mais cresce e consegue tracionar o o mercado. A Febrafar conta  12.080 mil lojas, e outro grupo que não pertence a Febrafar,  com 7.487 lojas, juntos representamos 31 bilhões de faturamento, ou 20% do total do mercado farmacêutico.

Saímos de um faturamento de 106 bilhões para 156 bilhões, e a participação do varejo associativista de 16% para 20%, onde os 4% representam 6 bilhões, o que demostra mais assertividade, e os números mostram que crescemos o dobro.

Isso não e sorte e sim a proposta que nos dedicamos a fazer, passando a olhar com mais cuidado os não medicamentos. Junto com a nossa Diretora Comercial Karen Corridoni, melhorar a performance e nossa relação com os nosso parceiros distribuidores e industrias,  apesar do  nosso share ser considerável, ainda existe um caminho a ser percorrido e importante para desenvolvimento.

O convidado Adriano Prado Vice Presidente da Profarma, trouxe para o evento a historia da parceria com a Febrafar, com constantes crescimento da visão e da valorização do associativismo, visto sua crescente representatividade e importância no mercado, estamos melhorando nossos processos para atender a demanda que só cresce.

“A Profarma completou 60 anos de existência e temos 14 CD e mais de 1 milhão de pedidos todos os meses, isso só foi possível a nossa pareceria com a Febrafar, que nos orientou quanto a importância do associativismo.” Conta Adriano Prado

Ele destacou na ocasião que a visão da Profarma se confundo com a visão da Febrafar, trabalhando no melhor mix de produtos, na melhor logística, no atendimento mais eficaz. “Esses são os principais motivos que tem feito a parceria ser cada vez solida”, finalizou Adriano Padro.

Assista a live completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=H8Po7oa1tiY