GrupoFarma com novos projetos e projetando crescimento

Comemorando seus 20 anos nesse mês de agosto o GrupoFarma tem uma história de muito trabalho e conquistas no mercado mineiro. A rede chega a este momento obtendo grande crescimento, atingindo o número de 150 lojas e com a aplicação de novas estratégias e inovando sempre. Exemplo é a criação do GrupoFarma Popular recentemente.

A história da rede mineira teve início em 02 de agostos de 2001, quando os fundadores eram associados com muita expectativa e vontade de aprender, entender e sobreviver com sucesso neste mercado extremamente dinâmico e concorrido.

“Neste momento, éramos dissidentes de uma outra rede e resolvemos que não poderíamos caminhar sozinhos, pois seria bem mais difícil o trajeto a percorrer. Após a definição das regras, iniciamos o processo, convidamos alguns associados que vieram compor nossa base e chegamos a 67 lojas em 2014”, explica Evandro Araujo, diretor comercial do GrupoFarma.

Ele explica que no começo já estavam avançando, porém tinham em mente que precisavam acelerar e fazer algo mais profissional e melhorar a expansão. “Com isso em mente, contratamos um profissional para conquistar novos associados e chegamos a 110 lojas; então nos deparamos novamente com outras dificuldades, ou seja, precisávamos buscar apoio profissional e suporte para nossas farmácias, nos tornamos rede associada à FEBRAFAR, o que nos trouxe muita informação e suporte necessário para organizar toda a nossa consultoria que podemos oferecer hoje em dia”, complementa Evandro Araújo.

Veja outros pontos da história do GrupoFarma destacado pelo diretor comercial:

Destaque

Como destaque poderíamos relatar que o GrupoFarma é uma rede profissional com layout muito bem desenvolvido para chamar atenção e atrair com seu visual, seja o modelo tradicional ou popular.

Diferencial do GrupoFarma

O que podemos dizer a respeito do nosso diferencial é que dispomos de uma equipe de profissionais especializados em cada necessidade do segmento comercial de farmácia, como marketing, gerenciamento de categoria, relacionamento com fornecedor e busca de melhores negócios etc.

Ferramentas estratégicas

Nesta questão oferecemos ferramentas de estratégias competitivas, estudo de mercado, orientação em compras, escolha de ponto comercial e administração de estoque.

Impacto no resultado

É consequência da nossa orientação profissional através de nossa consultoria, proporcionando a nossos associados melhores resultados financeiros e administrativos.

Projetos futuro

Expansão em número de lojas, inclusive sair para outros estados levando conhecimento e evolução para nosso mercado como um todo. Para isso estamos em um forte caminho para nossos objetivos, estudando muito, pesquisando mais ainda e trabalhando duro.

Mercado e seu desenvolvimento

Entendemos que o mercado hoje é dinâmico demais e para acompanhar o seu desenvolvimento, utilizamos as palestras ministradas pela nossa federação (FEBRAFAR) e pelos especialistas do ramo farmacêutico oportunamente.

Concorrência

Isto é a melhor parte na nossa visão, incomoda, mais ensina, por esta razão temos de estar atentos o tempo todo e reagindo sempre, de preferência andar sempre na frente com estratégias comerciais.