Grupo Compre Certo fecha o 1º bimestre de 2021 com crescimento acima do mercado

Mesmo ainda enfrentando uma crise causada pela Covid-19, o mercado Farma vem crescendo nos últimos meses. De acordo como o IQVIA (Órgão que fiscaliza o mercado Farma), a previsão de crescimento para o ano de 2021 é de 10,3%, sendo que a Rede Compre Certo, cresceu 24% em 2020.

Existem vários fatores que contribuem para o crescimento acima da média das drogarias do Grupo Compre Certo, dentre os quais podem ser citados: essencialidade, evolução demográfica, patologias epidêmicas e desenvolvimento do mercado e principalmente a forma de profissionalização que cada drogaria vem utilizando para gestão do negócio, profissionalização essa que é implantada através da Franqueadora com recursos e treinamentos ministrados por especialistas.

Além de todos esses fatores um importante aspecto que fez com que essas vendas fossem impulsionadas foi a questão do investimento no disque-entrega, que em um momento de pandemia foi essencial para evitar pessoas saíssem de suas casas e utilizassem mais o delivery.

Esse investimento em delivery vai mais do que investir em novos funcionários e motos para entregas, mas também na forma de captação de clientes através do canal digital como o Google Ads e o Facebook Ads. Para as drogarias que não conhecem as ferramentas, são aplicados alguns treinamentos para que o Franqueado consiga impulsionar sua Drogaria no Canal digital.

O Grupo Compre Certo busca estar sempre com as melhores maneiras de contribuir para o crescimento de seus franqueados, e o resultado é esse: crescer mais que o dobro previsto pelo mercado.