Febramat lança série para desmistificar associativismo

Para desmistificar o modelo de negócio associativista, a Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) estreou no YouTube uma série de vídeos sobre esse modelo de gestão empresarial, que vem revolucionando o mercado.

Os vídeos que fazem parte da série de vídeos “Associativismo Empresarial”, podem ser acessados pelo da entidade na plataforma de vídeos. O primeiro episódio, que explica os conceitos do associativismo empresarial, já está disponível e pode ser assistido aqui. Novos episódios serão disponibilizados ao longo das próximas semanas.

O objetivo da série é conscientizar o mercado sobre a importância do modelo associativista para a competitividade de lojistas de pequeno e médio porte, explicando conceitos e as formas que a Febramat atua junto aos seus associados.

O primeiro vídeo destaca o fato de que, com a competitividade cada vez mais alta do mercado, empresários de um mesmo setor encontram na união de interesses em comum novas formas de conduzir e expandir seus negócios.

Nesta edição, Renata Terumy Higa Uehara, lojista associada da Center Okinalar, é entrevistada e relata como o associativismo fortaleceu sua loja e rede.

Sobre a Febramat

Hoje a Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) é a principal representante do associativismo no setor, tendo representantes com atuação em 19 Estados e no Distrito Federal, com mais de 1.000 lojas. No modelo, apesar de atuação conjuntas em pontos como compra de produtos e aquisição de ferramentas e tecnologia, as gestões das lojas continuam independentes.

Febramat nasceu em 2017 para reunir e representar as redes de empresas de varejo de materiais de construção e hoje se estabeleceu como uma entidade com grande representatividade no setor, defendendo a transformação social da construção civil, promovendo a cultura empreendedora dos associados e atuando para manter o segmento sempre competitivo.