Febramat realiza encontro com alemães na sede da Febrafar

A Febrafar tem como um de seus objetivos primordiais sempre ajudar o associativismo e fortalecendo essa ideia muito além do mercado farmacêutico. Com esse direcionamento a Federação recebeu nos dias 10 e 11 de junho os parceiros da Febramat – Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção – em sua sede na Avenida Paulista em São Paulo, para realização do Projeto Vamos! Cooperação Alemanha e Brasil.

No evento a organização, que é uma associação de empresas do ramo de Materiais de Construção, trouxe convidados alemães da Federação Alemã de Redes, para intercâmbio de conhecimentos e aprimoramento do modelo associativista que praticam. Ocorrendo apresentações bastante pertinentes nos dois dias de evento.

A parceria nasceu do contato da Febramat com o secretário geral e principal gestor da Federação Alemã, Ludwig Veltmann. E o interesse na parceria vem do interesse que eles possuem em fortalecer o associativismo que praticam em todo o mundo.

Segundo Claudio Pacheco (Construção GO), presidente da Febramat, a importância do encontro foi muito grande. “É a oportunidade de trazermos especialista da Alemanha para falarem da experiência que estes possuem lá, sendo que eles praticam o associativismo a muito mais tempo”

Ponto importante é que a grande maioria dos presidentes e gestores das redes associadas à federação participaram do evento e tiveram a oportunidade de entender a expertise do modelo alemão e unificar o discurso com o que fazemos hoje. “A partir do encontro queremos colher o que mais chamou atenção e como podemos praticar em nosso dia a dia”, avalia Pacheco.

O presidente complementou que mais que a cooperação da associação alemã, a parceria com a Febrafar foi fundamental para que eles atingissem o estado em que se encontram.

“A parceria com a Febrafar é fundamental, pois só a partir dela que temos o modelo que praticamos hoje.  Hoje espelhamos nossa atuação nos trabalhos que realizam, graças à figura do seu presidente Edison Tamascia. E a realização desse evento na sede da Febrafar é mais um sinal de nossa parceria e demonstra que a ação da federação de redes de farmácia vai ao encontro com um de seus pilares que é fortalecer o associativismo”, finaliza Pacheco.