Febrafar ultrapassa a marca de 12 mil lojas

No mês de setembro a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) ultrapassou a marca de 12 mil farmácias em suas 60 redes associadas, presentes em 3.091 municípios, perfazendo 55% dos municípios presentes em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, confirmando a força do modelo de negócio da federação.

Para se ter ideia da importância desta marca atingida, atualmente o mercado brasileiro tem cerca de 83.800 farmácias. Neste cenário, a Febrafar representa quase 15% do universo farmacêutico varejista.

Outro fator relevante é o crescimento do faturamento da entidade muito acima do mercado nos últimos 12 meses (19,5% contra 12,2%). Isso de deve à preocupação da Febrafar em fornecer soluções práticas para as redes associadas, sendo que todo seu esforço é revertido 100% a favor dos serviços e produtos que são entregues aos associados. Esses são alguns dos pontos que, também, proporcionaram a federação chegar à marca histórica de 12 mil farmácias associadas.

“Com todas as nossas experiências vividas em mais de duas décadas de atividades no universo das farmácias e em defesa do associativismo no Brasil, temos condições de ajudar as nossas redes a se desenvolverem e prosperarem. Hoje, a Febrafar é uma referência quando o assunto é o varejo farmacêutico. As informações diárias que são gerados pelos softwares que desenvolvemos com as nossas áreas de TI e Inovação, as diversas pesquisas e estudos que realizamos por meio do nosso instituto (o IFEPEC), a aproximação diária que construímos com as indústrias e a ótima relação que temos com todas as nossas redes e farmácias colaboram para o sucesso do dia a dia dos nossos associados”, explica Edison Tamascia, presidente da Federação.

A Febrafar vem revolucionando o mercado, o modelo proporciona que farmácias, fora e dentro dos grandes centros, possam contar com uma estrutura completa de suporte, profissionais capacitados e ferramentas inovadoras, para a conquista das metas planejadas,  proporcionando competitividade e crescimento.

“Temos hoje uma estrutura de suporte totalmente focada nas reais necessidades das nossas redes associadas e de suas farmácias. Compartilhamos conhecimentos e experiências, entregamos inteligência de mercado e ferramentas digitais para todas as frentes se desenvolverem. Além disso, damos apoio aos departamentos de expansão das redes e aproximamos as indústrias farmacêuticas com as oportunidades do varejo. Olhar para esta conquista de 12 mil farmácias, com um crescimento muito acima do mercado, traz muita responsabilidade e é muito gratificante ver onde chegamos. É também uma prova que estamos trilhando o caminho certo junto com as nossas redes associadas”, comenta José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.

Com sede na capital Paulista, o time da Febrafar trabalha em um escritório de última geração com espaço para promover treinamentos, receber os seus associados, a indústria, parceiros, prestadores de serviços e amigos. A localização da federação também facilita as constantes visitas e imersões que diretores e colaboradores das redes associadas, de todas as regiões do Brasil, realizam em busca de aprimoramento.