10 de agosto de 2016

Febrafar e Stefanini desenvolvem plataforma de engajamento em tempo real

Febrafar

Inspiring Engagement Platform permite o gerenciamento do cliente a partir de ofertas individualizadas e em tempo real, atuando no PEC da Febrafar

Publicado em 10/08/2016

Stefanini Inspiring e Febrafar  implementam plataforma de engajamento em tempo real nas redes associativistas de farmácias afiliadas a Federação com o objetivo de dinamizar o relacionamento com o consumidor, estreitando e personalizando ainda mais o atendimento das farmácias. A solução é baseada na plataforma de engajamento da Inspiring – Inspiring Engagement Platform – que permite o gerenciamento das ações do cliente, a partir de ofertas individualizadas e em tempo real.

“Junto de suas afiliadas, a Febrafar é responsável por difundir boas práticas de gestão, viabilizar o acesso à tecnologia de ponta e compartilhar expertise no negócio. A partir destas ferramentas, as farmácias afiliadas conseguem prestar um serviço de excelencia aos seus clientes de forma competitiva, sendo reconhecidas por uma política de preços arrojada e um atendimento personalizado”, explica Felipe Prada, da Stefanini Inspiring.

Prada complementa que “a partir desses alicerces, a Febrafar e a Inspiring uniram forças e juntas construíram o aplicativo do PEC, integrado à plataforma de engajamento da Inspiring. O aplicativo permite que cada loja tenha o atendimento personalizado de seu cliente por meio de um chat, viabilizando, também, o gerenciamento da jornada de valor deste cliente”.

Além do aplicativo, também foi realizado o trabalho de consultoria em analytics que resultou na micro segmentação da base de clientes do PEC. O esforço conjunto resultou numa estratégia de relacionamento e gerenciamento da jornada de valor dos clientes das farmácias.

O PEC, viabilizado pela Febrafar, tem como finalidade oferecer para as farmácias uma política de preços competitiva, profissional e inteligente, por meio da concessão individualizada dos descontos, levando em consideração as características específicas de cada medicamento e local de atuação. Assim, o PEC é um robusto sistema de CRM com milhões de clientes cadastrados em todo Brasil.

“Essa parceria é de grande importância e muito positiva para nós da Febrafar. Todo o trabalho é pautado pela inovação, oferecendo ao público o que há de mais atual no mercado. Com certeza passaremos a um novo patamar em nossos trabalhos, pois, com esse aprimoramento do PEC, passaremos a ter um cuidado maior também com o pós-venda. Além da possibilitar a oferta de um grande número de informações aos clientes aonde quer que estejam. Para os nossos associados será uma forma de atuarem com uma ferramenta de ponta”, detalha o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Diferenciais

Para a criação dessa poderosa ferramenta, a Inspiring utilizou dois dos seus produtos: o Inspiring Engagement Platform e o Inspiring Business Process Server. O Inspiring Engagement Platform auxiliou a Febrafar no engajamento de clientes e da força de vendas, por meio de campanhas de incentivos, games, cupons de desconto, e enquetes.

De acordo com João Mota, presidente da Inspiring, a orquestração cuidadosa da jornada de decisão do consumidor é incrivelmente complexa, sendo preciso considerar diferentes expectativas, mensagens e recursos associados a cada canal.

O Inspiring Business Process Server apoia a automação de processos de negócio, estando preparado para lidar em tempo real com grandes volumes de transações e dados, além de executar a integração com os atuais sistemas de informação da empresa.

“Combinados, os dois produtos atuam em tempo real, proporcionando ao cliente uma jornada de valor baseada numa comunicação personalizada, fluida, eficaz e transparente. Em conjunto, proporcionam à farmácia capacidade de oferecer aos seus clientes vantagens, informações, produtos ou serviços personalizados”, diz João Mota.

As soluções da Inspiring, quando combinadas, atuam em conjunto, de forma a acelerar os projetos de implantação, viabilizando um TCO (custo total de operação) competitivo. O tempo para implementação das soluções duram aproximadamente de 3 a 4 meses, a depender do conjunto de funcionalidades a explorar e das integrações a serem realizadas.

Eficiência e engajamento

Atualmente, o programa de fidelidade que a Febrafar já viabiliza em sua comunidade de associados, a partir do PEC, atinge mais de 5.000.000 de clientes finais. O grande sucesso do PEC é evidenciado pelos resultados que as lojas associadas demonstram, experimentando um crescimento anual de vendas bastante acima do mercado em geral, por volta de 18% a 20%.

O aplicativo idealizado e construído pela Inspiring e Febrafar está disponível no Google Play e na Apple Store desde 20 de maio de 2016 para duas associadas da Febrafar “Ao longo deste ano estamos lançando o aplicativo para as outras redes associadas à Febrafar. Neste contexto, a nossa meta é alcançar 60%, taxa média de penetração do smartphone no Brasil, da base do PEC, ou seja, cerca de 3.000.000 clientes com o aplicativo, além de atuar por meio dos outros canais em 100% da base de clientes”, finaliza João Mota.

Com informações da Assessoria de Comunicação Stefanini 

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