Febrafar realiza viagem técnica ao Vale do Silício

Representantes da diretoria da Febrafar realizaram, entre os dias 01 e 10 de novembro, uma Viagem Técnica Internacional para o principal berço tecnológico do mundo: a região do Vale do Silício, que fica situado na Califórnia, nos Estados Unidos, onde se concentram diversas empresas de tecnologia da informação, computação entre outras. Também participaram da viagem representantes da Farmarcas.

A viagem foi estratégica, sendo que o Vale do Silício é responsável por aproximadamente 25% de toda tecnologia desenvolvida no mundo, sendo uma central de startups. Lá se encontra um grande ecossistema de aceleradoras, incubadoras e de investidores anjos.

“O mercado está em constante mudança e temos que ter um bom direcionamento dentro de tudo que está acontecendo, não é mais permitido tomadas de decisões por ‘achismos’. Por isso a importância do conhecimento e alinhamento com o que se desenvolve de mais moderno no mundo”, avalia o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Durante a viagem os diretores participaram de algumas apresentações realizadas no escritório da SVIC, onde aprenderam sobre a 4ª Revolução Industrial e tecnologias emergentes. Também foi realizado um Google Campus Tour, seguida por apresentação sobre cultura inovadora no local de trabalho.

Outro destaque foi a visita ao campus da Stanford University. “Toda viagem foi pautada em conhecer novos modelos de negócios e inovações. É muito interessante ver as diferenças culturais existentes. Um destaque é o fato de que nessas empresas se um projeto não dá certo, ou os resultados não são os esperados, não se tem uma cultura punitiva, muito pelo contrário, são respeitados os resultados, sendo absorvidos os aprendizados” avalia José Abud Neto, diretor Geral da Febrafar.

Com base nos aprendizados obtidos nesses dias a Febrafar buscará assimilar as informações e experiências para aperfeiçoar ainda mais o trabalho que já realiza dentro do associativismo. Buscando sempre apresentar soluções diferentes a todos que fazem parte desse grupo de relacionamento.