Febrafar e Beauty Fair realizam evento para fortalecer parceria

Na manhã do último dia 13 de fevereiro a Febrafar e a Beauty Fair realizaram um evento reunido cerca de 70 representantes do mercado de beleza buscando uma aproximação dessas empresas ao modelo associativista de farmácias praticado pela Febrafar.

O evento é continuidade de uma parceria que teve início no ano passado, com a realização do 1º Fórum Beauty Fair Farma. O objetivo é fazer com que o canal farma e o mercado de beleza explorem novas oportunidades de negócios.

Na ocasião o presidente da Febrafar Edison Tamascia apresentou os atuais números do mercado farma, no qual as redes associadas à federação são as que mais crescem e também mostrou o grande espaço que a área de beleza pode conquistar nessas lojas. “Temos tudo para realizar uma parceria muito grande com o mercado de beleza, a aproximação com a Beauty Fair com certeza é um caminho certeiro para abrir essa porta e levar à população ainda mais opções de produtos”

A ideia foi compartilhada por César Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair. Durante sua apresentação ele aponto o desejo de ver crescer o espaço e o número de produtos de belezas oferecidos nas farmácias.

César baseou suas afirmações em dados apresentados pela IQVA, que mostram que no país existem mais de 84,3 mil farmácias, que cresceram 11,76% em 2018, faturando R$120,3 bilhões. Nesse mercado a Febrafar foi o destaque, crescendo 19,14%. Além disso, atualmente os cosméticos representam 32% das vendas desse canal.

Na busca da melhoria desses números o 2º Fórum Beauty Fair Farma tem o objetivo de aproximar a indústria de cosméticos ao canal farmacêutico, divulgando e promovendo conteúdos relevantes para que ambos possam explorar novas perspectivas de negócios.