Febrafar é a melhor empresa para trabalhar na área de Saúde – Indústrias e Serviços

O esforço contínuo da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) em melhorar a vida das pessoas, dentre as quais seus colaboradores, foi reconhecido mais uma vez, tendo a empresa conquistado o título de melhor empresa para se trabalhar no país no Ranking Saúde – Indústrias e Serviço da Great Place To Work (GPTW).

A premiação aconteceu no dia 10 de fevereiro de maneira online, sendo essa posição reflexo do alinhamento da empresa com seu objetivo de proporcionar um local de qualidade para seus colaboradores trabalharem, proporcionando assim entregas cada vez melhores e inovadoras para todo o mercado.

“O reconhecimento apenas comprova que estamos no caminho certo. É a segunda vez que temos esse reconhecimento do GPTW e estamos nos posicionando de forma positiva nos rankings. Isso demonstra o esforço conjunto de todos da empresa, com destaque para a diretoria e recursos humanos em busca de criar o melhor ambiente para se trabalhar”, avalia Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

A posição de destaque tem grande relevância, visto que a empresa disputou o ranking com empresas de renome, mostrando que as ações estão alinhadas com as melhores práticas do mercado. No meio do ano a empresa já havia sido reconhecida com a obtenção do selo da Great Place to Work (Melhores Empresas Para Trabalhar).

“Por mais que seja um reflexo de nossas ações diárias, ficamos felizes com o reconhecimento. Isso pelo fato de o último ano ter sido de muito trabalho, principalmente focando na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores, com ações muito bem estruturadas para que fossem oferecidos os melhores benefícios”, explica André Costa, diretor administrativo e de Gente e Gestão da Febrafar.

A avaliação que levou a empresa a este ranking de Indústrias e Serviços é realizada por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avaliam a experiência de cada um, levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

O resultado da Febrafar na pesquisa foi muito acima da média e a avaliação da percepção desses valores atingiu 98%. Além disso, foram consideradas as políticas e práticas de recursos humano das participantes.

“A busca por um ambiente qualificado para o trabalho nasce de uma preocupação muito maior do que apenas deixar quem trabalha na empresa feliz, buscamos o crescimento de todo o grupo e resultados de qualidade. Estamos muito satisfeitos, mas o que nos deixa mais realizados é a percepção de felicidade com o que proporcionamos a eles”, avalia Edison Tamascia.

A obtenção dessa colocação de destaque nos traz uma necessidade de comprometimento maior, sempre buscando o melhor para os colaboradores e para a empresa. Isso possibilita diferentes pontos positivos, como reconhecimento e fortalecimento da marca a nível nacional, atratividade para os melhores talentos e reconhecimento da cultura e da experiência do colaborador”, explica Viviane Alvarenga, gerente de recursos humanos.

Alvarenga complementa que a preocupação com o colaborador começa antes mesmo da contratação, com banco de talentos e definição clara de cargos. Existe também uma preocupação muito grande com a integração e a experiência do profissional. Outro ponto de destaque são os benefícios, com premiações e ações que buscam a melhoria constante na vida da pessoa e de seus familiares.