Nos últimos doze meses fechados em julho ocorreu um crescimento de 12,40% em comparação, portanto, com o mesmo período do ano anterior para todo o mercado.

Já a Febrafar cresceu no mesmo período 19,84%.

“A Febrafar já vem se destacando faz um longo período, muito disso em função do trabalho constante de busca de aprimoramento na gestão de nossas redes associativistas. Sabemos que quanto mais as lojas utilizarem os conteúdos e ferramenta que fornecemos, melhores serão os resultados “, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Em relação ao contínuo crescimento da Febrafar, esse fato já tem resultado direto em sua participação no mercado.

Sendo que em julho de 2017 seu market share era de 9,7% e agora em julho de 2021 esse é de 12,7%.

Nesse mesmo período a federação cresceu, então, de 86,1%, já o mercado como um todo cresceu, então, 42,1%.

Em relação a outros grupos de mercado o associativismo também se destaca sendo o que mais cresceu nesse período.

Dessa maneira, os dados apontam que as grandes redes corporativas cresceram 37,2%.

E o conjunto das farmácias independentes cresceu 32,1% e outras associações e franquias cresceram 64,1%.

“A Febrafar trouxe um contexto de profissionalização para o empresário do varejo farmacêutico. O fato é que você precisa ter um conjunto de ferramentas e processos que permita a você ser competitivo, como a forma de emitir seus indicadores, ou de fazer a gestão do seu programa de fidelidade, ou até mesmo conhecer maneiras de se chegar a um custo menor na educação que você busca, então, individualmente, é impossível você fazer tudo isso “, explica Tamascia.

Outro destaque da Febrafar é sua capilaridade sendo que atualmente conta com 60 redes que representam 11.559 em 27 estados do Brasil.

Estando presente, portanto, em 56% dos municípios brasileiros (3.137 de 5.570).