Febrafar conquista selo da Great Place To Work com ótima avaliação

A preocupação da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) em melhorar a vida das pessoas, dentre as quais estão seus colaboradores, acabou de ser reconhecida com a obtenção do selo da Great Place to Work (ou Melhores Empresas Para Trabalhar).

Esse selo foi obtido a partir de uma avaliação realizada por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avalia a experiência dos colaboradores levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

O resultado da Febrafar nessa pesquisa foi muito acima da média, sendo que a avaliação da percepção desses valores na empresa atingiu 98%. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, mas o que mais nos deixa mais realizados é a percepção de que nossos colaboradores estão felizes com o que proporcionamos a eles”, avalia do presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

A busca por um ambiente qualificado para o trabalho nasce de uma preocupação muito maior do que apenas deixar quem trabalha na empresa feliz. A Febrafar acredita que ter seus colaboradores motivados é o caminho mais rápido e certeiro para oferecer os melhores produtos e serviços para o mercado, principalmente suas redes associadas. Fato comprovado pela quantidade de inovações apresentadas e o crescimento acima do mercado de suas redes.

Sobre o selo

A obtenção do selo tem validade de 12 meses e proporcionará para empresas pontos positivos como: reconhecimento e fortalecimento da marca a nível nacional, atratividade para os melhores talentos, participação nos rankings elegíveis e reconhecimento da cultura e da experiência do colaborador.

“É importante reforçar que o selo só vem reconhecer um trabalho realizado desde o início da Federação por nossa área de recursos humanos e que conta com total apoio e participação de nossa presidência, diretores e gestores”, avalia André Costa, diretor administrativo e de recurso humanos da Febrafar.

Costa complementa que a preocupação com o colaborador começa antes mesmo da contratação, com bancos de talentos e definição clara de cargos, existem também uma preocupação muito grande com a integração e a experiência do profissional. Outro ponto de destaque são os benefícios, com premiações e ações que buscam a melhoria constante na vida da pessoa e seus familiares.