04 de janeiro de 2017

Febrafar comemora 2016 de grandes conquistas

 

Encontro Febrafar

Febrafar desenvolveu novas ferramentas para toda sua rede de relacionamento e desenvolveu importantes pesquisas de mercados, dentre outras ações

Publicado em 03/01/2017

Um período de grande crescimento e muitas conquistas foi o ano de 2016 da Febrafar. Fato é que a Federação atingiu marcas expressivas como o de 52 associações federadas, representando quase 10 mil farmácias em todo o país.

Essas redes puderam afunilar o relacionamento com as 105 sócias honorárias, mostrando os resultados de sucesso obtidos por todos que se relacionam nesse processo. Assim, as redes associadas encontram maior facilidade de contato com os fornecedores, que por sua vez podem oferecer estratégias diferenciadas de negociações, além de uma visibilidade diferenciada.

O ano também marcou grandes novidades como o lançamento do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) que tem por objetivo agilizar ações de estudos e pesquisas em parceria com faculdades e universidades, possibilitando o relacionamento direto com essas instituições de ensino.

Também foi desenvolvido o BIT (Business Intelligence Tool) uma ferramenta desenvolvida para disponibilizar um grande banco de dados, que revoluciona o fornecimento de informações do mercado para sócios honorários, fornecendo relatórios gerenciais mais assertivos.

Além do PGC (Programa de Gestão da Central), que é um projeto baseado em um conceito diferenciado de gestão da central administrativa da rede, visando reestruturar os processos administrativos e as políticas de compra e venda para melhorar o resultado financeiro das farmácias associadas às redes vinculadas à Febrafar. Esse projeto consiste na implantação de várias ferramentas disponibilizadas pela federação em que a rede e o associado se comprometem a utilizar da forma indicada.

O ano também marcou o lançamento do livro que conta a história da Federação e encerra as comemorações de 15 anos da entidade. Sonho, Loucura ou Empreendedorismo foi escrito por Edison Tamascia com coautoria da jornalista Flávia Corbó. A história, que se confunde com a própria história de vida de Tamascia, traz a trajetória dos fundadores da Federação, a insistência de José Abud Neto na instalação de uma entidade nacional e todos que contribuíram para o desenvolvimento da Febrafar. O livro tem como objetivo mostrar que com empenho, conhecimento e ferramentas certas, é possível prosperar.

Esses são apenas os lançamentos, mas a entidade também consolidou programas como o PEC, programa de fidelidade por meio de cartão da Febrafar, que atingiu a expressiva marca de mais de sete milhões de clientes cadastrados em todo país e mais de R$1 bilhão em vendas durante 2016.

O aplicativo criado pela Febrafar também obteve grande sucesso adentrando para novas redes (ACFarma, Farma 100 e Compre Certo), levando aos clientes um conjunto de funcionalidades – chat com o farmacêutico, gerenciamento de conteúdo, ofertas e cupons em tempo real, enquetes, monitoramento da jornada de valor e portal de atendimento para o lojista.

Essas são apenas algumas das ações de sucesso que marcam o reconhecimento do mercado e o crescimento da rede, que também alterou seu endereço para um local nobre na Avenida Paulista, com espaço para atender muito melhor seus parceiros de negocios.

Enfim, 2016 foi um ano especial e para 2017 a expectativa são muito grandes também, continuando um caminho de sucesso e auxílio às milhares de farmácias associativistas de todo o país.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Febrafar

Compartilhar via: