Febrafar chega a um faturamento de R$ 15 bilhões

As integrantes da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) totalizaram um faturamento superior a R$ 15 bilhões nos últimos 12 meses até novembro, índice 13,97% maior que o do mesmo período anterior. Os dados são da IQVIA, que apontou ainda que o segmento cresceu quase o dobro na comparação com todo o varejo farmacêutico – cujo percentual foi de 7,22%.

Com 57 redes afliadas e mais de 10 mil pontos de venda em 2.813 municípios, distribuídos por todos os estados brasileiros e pelo Distrito Federal, o grupo registrou pela primeira vez uma abrangência superior a 50% da população brasileira. A entidade é uma das mais representativas do canal farma nacional, ao lado da Abrafarma, que reúne 7,9 mil lojas e acumula um faturamento na casa dos R$ 53 bilhões.

“O modelo associativista aplicado pela Febrafar não se limita às compras conjuntas, pois proporciona às empresas associadas o acesso a uma gama de ferramentas de gestão compatíveis com o que se encontra em grandes centros”, afirma o presidente Edison Tamascia.

Segundo o executivo, para 2020, a principal estratégia será aperfeiçoar o uso das plataformas de tecnologia para ampliar o volume de atendimentos. “Hoje temos, além de equipe comercial, uma área de inteligência que fornece sistemas para o gerenciamento de programas de fidelidade, que possibilitou uma média mensal de vendas de R$ 315 milhões”, destaca.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/16/encontro-febrafar-2019-movimenta-mercado-farmaceutico/